Reconhecida por estar na vanguarda da inovação e da tecnologia, a Nissan investe em uma atração sensorial no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, o maior evento da indústria automobilística da América Latina. Sabendo do poder que um perfume tem, a marca japonesa desenvolveu uma fragrância exclusiva que pode ser sentida em seu estande no evento. O aroma foi criado em parceria com a Air Aroma, empresa líder em marketing olfativo e sistemas de aromatização e que tem mais de 18 anos de experiência. A Nissan foi a primeira fabricante de automóveis do mundo a usar o marketing de aromas em todas as suas feiras automotivas, a partir de 2013.
 
O perfume exclusivo tem como objetivo reforçar a experiência dos visitantes com a assinatura da Nissan “Innovation That Excites”. Assim, o Ecoscent, sistema patenteado de aromatização da Air Aroma que transforma um suave perfume líquido em uma fina bruma, está sendo exalada no estande da marca até o dia 20 de novembro, quando o evento termina.
 
Por meio da engenharia emocional, também conhecida como metodologia Kansei, foi criada essa fragrância sob medida, que combina compostos aromáticos com um sistema único de classificação. Este processo elimina as preferências individuais das pessoas envolvidas no processo de decisão, resultando em uma fragrância que melhor combina com a proposta da marca japonesa.
 
Assim, a fragrância que está sendo exalada no SP Expo pela Nissan combina notas de bergamota, cardamomo, tomilho, noz-moscada, jasmim, chá verde, âmbar, cedro e guaiaco. A ideia é representar beleza, inovação, poder, eficiência e instigação, além das iniciativas de sustentabilidade da empresa ao mesmo tempo que se vincula à sua origem japonesa.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

O esportivo de maior sucesso dos anos 30: relembre o BMW 328

O BMW 328 Roadster foi considerado um dos carros de corrida mais bem sucedidos na história…