Home Notícias Rossi conquista terceiro pódio consecutivo no Mundial de MotoGP

Rossi conquista terceiro pódio consecutivo no Mundial de MotoGP

Comentários desativados em Rossi conquista terceiro pódio consecutivo no Mundial de MotoGP

Com o resultado na GP da Catalunha, o piloto da Yamaha segue em segundo no campeonato, 11 pontos a frente de seu companheiro de equipe Maverick Vinãles.

Valentino Rossi, da Movistar Yamaha MotoGP, conquistou o seu terceiro terceiro lugar consecutivo no Campeonato Mundial de MotoGP, disputado no dia 17/06 no autódromo de Barcelona, Espanha.

Rossi, que largou da sétima posição, teve um bom início de prova, e já na primeira curva ocupava a o quinto lugar. Na volta seguinte, ganhou mais uma posição e passou a fazer parte do pelotão da frente. Com queda de Andre Dovizioso, na 9ª volta, o piloto da Yamaha ganhou mais uma posição, ficando contudo distante de seus adversários que seguiam a frente e seguindo assim, em uma corrida solitária até a bandeirada de chegada.

Viñales, que havia conquistado a quarta colocação nos treinos classificatórios na véspera da corrida, não fez uma boa largada e caiu para a 10ª posição. Obstinado, Vinãles começou então um corrida de recuperação. Passou por Bradley Smith na 4ª volta e, depois de Dovizioso ter batido, o espanhol ultrapassou Iannone.

Após uma batalha com o também piloto da Yamaha, Johann Zarco, em que juntos passaram por Danilo Petrucci na volta 14, Viñales após algumas tentativas, conseguiu passar Zarco a três voltas do final, recendo assim a bandeira quadriculada na sexta posição. O terceiro lugar de Rossi o mantém na segunda posição do campeonato, com 88 pontos, 11 à frente de seu companheiro de equipe Maverick Viñales, que permanece na terceira posição.

Com os Resultados na Catalunha, a Yamaha cai para o terceiro lugar no Campeonato de Construtores, com uma margem de 26 pontos para o primeiro, enquanto a Movistar Yamaha MotoGP permanece na primeira posição na classificação geral entre as equipes, com uma diferença de 10 pontos.

O MotoGP voltará hoje à pista de Montmeló para um teste de apenas um dia. Depois disso, eles voltarão à ação para a oitava etapa, que será realizada no TT Circuit Assen no dia 1 de julho.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…