Os novos semáforos instalados no cruzamento entre as avenidas Frei Serafim e Marechal Castelo Branco, em funcionamento há três dias, tem ajudado a melhorar o fluxo de veículos e pedestres no local, além de garantir mais segurança nas travessias. 
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, esse cruzamento é um local de grande fluxo e há muito tempo necessita de uma modificação. “A travessia neste local era muito perigosa. Com o semáforo para pedestres conseguimos garantir mais segurança. A feira de plantas gera um fluxo muito grande pessoas no local, por isso se fez necessário também a implantação deste semáforo, assim estamos oferecendo mais segurança para as pessoas”, disse.
A florista Isabele Maria do Nascimento diz que o novo semáforo proporcionou mais tranquilidade. “Além dos nossos clientes, muitas pessoas que fazem caminhada aqui na Marechal precisam atravessar a avenida sem correr risco de serem atropeladas. O bom também é que o semáforo ficou embaixo da ponte, com isso as pessoas ainda são protegidas pela sombra”, acrescentou.
Para Antônio Bueno de Sousa, que trabalha na obra da Ponte JK, o novo semáforo tem ajudado no dia a dia dele. “A gente precisa sempre atravessar a avenida, e era um risco que a gente corria todos os dias, mas agora podemos passar com segurança para o outro lado da avenida”, enfatizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan define objetivo de se tornar carbono neutro até 2050

100% dos novos veículos comercializados nos mercados-chave da companhia serão eletrificado…