Para garantir a mobilidade dos estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura de Teresina organizou uma operação especial no local onde haverá maior fluxo de veículos, além de mantar a frota normal no domingo – dia da semana em que ela geralmente é reduzida. 
O exame será realizado sábado (5) e domingo (6). Com isso, no domingo, que rotineiramente a frota é reduzida, a quantidade de ônibus será a mesma do sábado. Além disso, a  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), responsável pelas ações de trânsito na cidade, estará com equipes de agentes de trânsito nos locais de maior fluxo de veículos para evitar congestionamentos.
De acordo com o gerente de Planejamento Strans, Vinícius Rufino, o Enem movimenta toda a cidade. “Normalmente a nossa frota é reduzida no final de semana, mas diante da realização de Enem estaremos com a frota de sábado normal e no domingo haverá uma ampliação da quantidade de carros”, acrescentou.
Além da ampliação da frota, a superintendência estará com equipes de agentes de trânsito nos locais de maior fluxo de veículos. O diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime Oliveira, enfatiza que os agentes irão organizar o fluxo de veículos nos locais de maior movimentação. “A nossa operação de trânsito especial irá acontecer no sábado e no domingo, com isso estamos evitando maiores problemas nas áreas de maior circulação de veículos. Recomendamos que as pessoas saiam de casa com antecedência para evitar a correria”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …