Guiada por seu espírito de paixão pelo esporte, pela perseverança e pelo trabalho em equipe, a Toyota comemora 20 anos de patrocínio do campeonato de futebol mais importante da América Latina: a Copa Libertadores.
A edição 2017 do torneio continental terminou no dia 29 de novembro com a conquista do título de Campeão da América pelo Grêmio, que derrotou o time argentino Lanús em uma final emocionante.
Aliás, os dois países protagonizam a maioria das conquistas de títulos desses últimos 20 anos em que a Toyota patrocina o campeonato, com times brasileiros levantando a taça nove vezes; os times argentinos, sete; os colombianos conquistaram a taça em duas oportunidades, enquanto times do Equador e Paraguai, uma cada.
Premiação ao melhor técnico do campeonato
Pelo décimo ano consecutivo, a Toyota premiou o técnico vencedor da competição com um veículo novo. Na edição 2017, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, recebeu a chave de um Toyota Prius das mãos de Ichiro Ota, diretor sênior da Toyota Argentina.
Entre 1999 e 2007, a Toyota premiou o melhor jogador das finais. Porém, a partir de 2008, a empresa decidiu reconhecer o técnico de futebol, por entender que ele é um dos principais responsáveis por liderar todo o time rumo à vitória, combinando conceitos de leitura de jogo, treinamento, definição de objetivos e estratégia até o apito final.
“Nosso reconhecimento é para os técnicos, que representam a ‘gestão’ e contribuem inegavelmente para o espetáculo do futebol competitivo”, afirma Luiz Carlos Andrade Jr., coordenador regional da Toyota para a América Latina e Caribe.
Jogadores premiados:
Técnicos premiados
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …