Home Notícias Toyota celebra 20 anos de patrocínio da Copa Libertadores

Toyota celebra 20 anos de patrocínio da Copa Libertadores

Comentários desativados em Toyota celebra 20 anos de patrocínio da Copa Libertadores
 Guiada por seu espírito de paixão pelo esporte, pela perseverança e pelo trabalho em equipe, a Toyota comemora 20 anos de patrocínio do campeonato de futebol mais importante da América Latina: a Copa Libertadores.
A edição 2017 do torneio continental terminou no dia 29 de novembro com a conquista do título de Campeão da América pelo Grêmio, que derrotou o time argentino Lanús em uma final emocionante.
Aliás, os dois países protagonizam a maioria das conquistas de títulos desses últimos 20 anos em que a Toyota patrocina o campeonato, com times brasileiros levantando a taça nove vezes; os times argentinos, sete; os colombianos conquistaram a taça em duas oportunidades, enquanto times do Equador e Paraguai, uma cada.
Premiação ao melhor técnico do campeonato
Pelo décimo ano consecutivo, a Toyota premiou o técnico vencedor da competição com um veículo novo. Na edição 2017, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, recebeu a chave de um Toyota Prius das mãos de Ichiro Ota, diretor sênior da Toyota Argentina.
Entre 1999 e 2007, a Toyota premiou o melhor jogador das finais. Porém, a partir de 2008, a empresa decidiu reconhecer o técnico de futebol, por entender que ele é um dos principais responsáveis por liderar todo o time rumo à vitória, combinando conceitos de leitura de jogo, treinamento, definição de objetivos e estratégia até o apito final.
“Nosso reconhecimento é para os técnicos, que representam a ‘gestão’ e contribuem inegavelmente para o espetáculo do futebol competitivo”, afirma Luiz Carlos Andrade Jr., coordenador regional da Toyota para a América Latina e Caribe.
Jogadores premiados:
Técnicos premiados
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Prêmio TOP CAR TV chega a sua 20ª edição

Para avaliar o impacto da premiação na visibilidade das marcas de veículos na mídia, uma p…