A Toyota, em parceria com a KidZania, opção de lazer e educação para crianças, localizada no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), recentemente inaugurou o Centro de Tecnologia Híbrida, que reserva espaço exclusivo dentro do complexo para ensinar crianças dos seis aos 14 anos sobre o funcionamento da tecnologia que equipa o modelo Prius.
A iniciativa é o cumprimento de uma nova fase dentro da estratégia da fabricante no tocante à disseminação da tecnologia híbrida no território nacional, abrangendo, também, a difusão de seus benefícios para a futura geração de motoristas do Brasil.
No Espaço Híbrido, os pequenos são orientados por monitores treinados pela Toyota e são estimulados a trabalharem como engenheiros técnicos, a fim de absorverem, de forma prática, as principais diferenças entre carros movidos à combustão e um automóvel híbrido, que dispõe de dois motores, um a combustão e outro elétrico.
Ao longo da apresentação, os participantes são ensinados sobre as estruturas básicas do Toyota Prius, passando, inclusive, pela forma de recarga da bateria, realizada pelo sistema de freios regenerativos. Os testes de motores e freios são demonstrados por meio de tablets, com simulações das variações de comportamento do carro nas diversas velocidades e ajustes dos pontos de temperatura do motor e a emissão de poluentes.
 
É por meio desta tarefa que as crianças percebem a importância da tecnologia e o efeito positivo de sua aplicação massiva no contexto da mobilidade urbana, como meio para mitigar os efeitos do aquecimento global e na conservação dos recursos naturais, já que o Prius necessita menos paradas para abastecimento, auxiliando, ainda, na redução de poluentes na atmosfera.
A atividade com o sistema híbrido do Prius passou a figurar entre outras 50 opções disponibilizadas pela KidZania no fim do mês de julho e já está em pleno funcionamento. Para entender como foi feita toda preparação e montagem do espaço, assista ao making off realizado pela equipe técnica da KidZania: https://www.youtube.com/watch?v=mrhZK27F_Y0&feature=youtu.be
O sistema da KidZania nas instalações do Shopping Eldorado figura em uma área de 8.500 m2 no segundo subsolo. Sob o conceito de “edutenimento”, expressão oriunda da junção das palavras “educação” e “entretenimento”, destina-se a estimular o conhecimento de crianças dos quatro até os 14 anos.
Na KidZania, as crianças se divertem, aprendem e praticam atividades reais, com simulações de hospital, teatro, fábricas, estúdios, e outros cenários, de forma que as crianças tenham experiências que priorizam a educação, sustentabilidade e a cidadania.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…