Home Notícias Toyota entrega unidade do Prius para frota de táxis híbridos de Juiz de Fora (MG)

Toyota entrega unidade do Prius para frota de táxis híbridos de Juiz de Fora (MG)

Comentários desativados em Toyota entrega unidade do Prius para frota de táxis híbridos de Juiz de Fora (MG)
O Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, foi integrado à frota de táxis do município de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais. Em janeiro deste ano, a Toyota entregou uma unidade do modelo híbrido, primeiro automóvel com esta tecnologia disponível na frota da cidade.
Segundo o processo licitatório divulgado em 13 de dezembro de 2015, a inclusão das unidades visa o início de uma renovação e modernização da frota de táxis na cidade, além do aumento da oferta, tornando o serviço ainda mais eficiente para os cidadãos. Pelas regras municipais, a concessão para uso de táxis é de 16 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Ao todo, foram 105 novos carros, dos quais 50 são carros convencionais, 50 adaptados e cinco híbridos.
A iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora segue a tendência do que vem sendo feito em outras capitais mundiais, que contam com veículos híbridos em suas frotas de transporte público. No Brasil, duas cidades já adotaram o Prius como unidade oficial em sua frota de táxis: São Paulo e Sorocaba (SP).
Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no País, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e Sorocaba, a utilização do Prius pelo Detran do Distrito Federal, pela polícia do estado de Pernambuco e do Rio de Janeiro e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…