A Toyota do Brasil realizou na última quarta-feira, dia 16, a doação de meia tonelada de alimentos à entidades japonesas de assistência social em São Paulo. A doação contou com as presenças do presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo, o chefe de departamento de Desenvolvimento de Rede da Toyota, Ricardo Bianco, o diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil, Thiago Sugahara, além do diretor executivo da ABRADIT (Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota), Paulo Cezar Araujo na sede da Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê”, localizada em Itaquaquecetuba (SP).
A campanha de arrecadação aconteceu durante o treinamento da Nova Hilux, lançada recentemente, a todos os concessionários nos meses de outubro e novembro e envolveu mais de mil pessoas. Os 500 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues à três instituições japonesas de assistência social: Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê”; a Assistência Social Dom José Gaspar “Ikoi-no-Sono” e a Associação Pró-excepcionais “Kodomo-no-Sono”.
Além de fortalecer o relacionamento entre as instituições da comunidade japonesa, o objetivo da ação é ajudar e ampliar as condições de atendimento aos residentes das entidades, que dão amparo e assistência às pessoas com algum tipo de deficiência intelectual e que às vezes não êm condições de retornar ao convívio familiar ou exercer alguma atividade na sociedade.
É parte do DNA da Toyota contribuir regularmente para o desenvolvimento das comunidades onde a empresa detém operações. Além disso, no Brasil, por meio de seu braço social, a Fundação Toyota do Brasil, a montadora tem atuado fortemente em outras parcerias e iniciativas próprias que contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade com foco na formação de cidadãos.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…