O Trailblazer chega à linha 2017 com evoluções visuais, mecânicas e tecnológicas que o transformam no mais completo e sofisticado modelo da Chevrolet à venda no país. Com tantas novidades (são 50 inovações), o SUV passa a ser chamado de Novo Trailblazer. Por fora, ele se caracteriza pelos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados. No entanto, é no interior que os até sete ocupantes percebem as maiores mudanças.
O acabamento do habitáculo foi praticamente todo revisto, enquanto os novos sistemas de suspensão, de direção e de isolamento da cabine garantem um maior nível de conforto, principalmente em pisos irregulares.
A quantidade de itens de conveniência, conectividade e segurança também impressiona. Onstar; MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do motor por controle remoto estão entre as novidades. Além de ser montado sobre longarinas e ter tração 4×4 com reduzida, sai com motores de alta potência e torque: 3.6 V6 (279 cavalos) ou 2.8 TurboDiesel (200 cavalos).
 
Já um conjunto de aperfeiçoamentos aerodinâmicos, eletrônicos e estruturais contribuem para uma redução de peso (13 kg) e melhor eficiência energética, refletindo na redução do consumo de combustível. O Novo Trailblazer ainda traz duas opções de cores inéditas para a carroceria, o Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro. Ambas metálicas, elas se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.
O Novo Trailblazer traz quadro de instrumentos bastante completo e de fácil leitura. Ele inclui computador de bordo de última geração com informações abrangentes, como velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo –relevante para veículos que são submetidos a condições severas de uso.
Além de uma opção 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, o Novo Trailblazer é ofertado com a nova geração do propulsor 3.6 V6, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection).
 
Agora são 279 cavalos, que coloca esse motor no mesmo patamar de SUVs importados de preço superior e consolida o modelo da Chevrolet como um dos veículos de passageiros de produção local mais potente da história.
 
Ofertado em versão única de acabamento (LTZ), o Novo Trailblazer está mais sofisticado e mais seguro. Entre os novos itens de comodidade, destacam-se:
 
Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular;
Sensor de chuva;
Retrovisor interno eletrocrômico;
Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e alerta de movimentação traseira;
Sensor de estacionamento dianteiro;
Sistema de partida do motor por controle remoto;
Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave;
Sistema de áudio premium de alta qualidade.
Itens como lanternas e luzes de neblina, ar-condicionado digital com oito velocidades, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, banco do motorista com ajustes elétricos estão igualmente disponíveis.
Outros destaques são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em declives íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.
Outra inovação do Novo Trailblazer traz para o segmento dos SUVs é o OnStar. A tecnologia é uma exclusividade da marca Chevrolet no Brasil. O OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional. Pressionando um botão no retrovisor interno, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas). Pode-se igualmente acionar o botão OnStar para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência.
O modelo chega às concessionárias da marca a partir de maio.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…