A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) e a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans), firmaram acordo de cooperação técnica para o gerenciamento do tráfego em área externa do Centro Administrativo, que fica no bairro São Pedro. A parceria  visa a interação e colaboração na aplicação de medidas voltadas para a educação, fiscalização e engenharia no trânsito no local.
A iniciativa surgiu da necessidade de reordenar a mobilidade no Centro Administrativo melhorando a trafegabilidade para condutores e pedestres. “Vamos criar novas vagas de estacionamento, faixas de pedestres e instalação de semáforos nas avenidas Maranhão e Pedro Freitas para resolver de vez esse gargalo que é motivo de insatisfação por parte dos servidores”, destacou Franzé Silva.
Segundo ele, os usuários de órgãos públicos situados no Centro Administrativo sofrem com a falta de vaga de estacionamentos quando buscam algum serviço nas várias secretarias. Além da falta de espaço para deixar o veículo, eles ainda enfrentam um trânsito caótico na região. “Existe uma estrangulamento na área que requer uma intervenção imediata de nossa parte”.
Para o secretário, essas parcerias abrem espaço para melhorar ainda mais o trânsito da capital e facilitar, nesse caso específico, o acesso aos órgãos públicos. “Essas ações mostram o entrosamento entre as instituições e qualquer coisa que se faça para minimizar o trânsito, que é complicado numa metrópole do tamanho da nossa, é bem recebida pela população”.
Inicialmente, de acordo com o que foi acordado com o superintende Carlos Daniel, a Strans vai trabalhar em duas frentes de ação, fazendo a avaliação do estacionamento no entorno e o ordenamento do trânsito através da sinalização e da fiscalização, a atividade educacional tanto de servidores quanto da população que procura os serviços no local.  “Vamos adotar todas as providências para garantir e otimizar o fluxo de veículos do trecho, inclusive,  realizando as  intervenções de obras de engenharia necessárias”, garante o secretário da SeadPrev.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E terá duas corridas em Santiago e adia segunda corrida no México

Santiago do Chile será uma rodada dupla sem público para iniciar a temporada 7 da ABB FIA …