Depois de uma temporada repleta de aventura off-road, a Nação 4×4 se reunirá em João Pessoa (PB), no dia 5 de novembro, para a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste, o mais tradicional rali de regularidade do Brasil. A capital paraibana receberá duplas de todo o País que enfrentarão as trilhas desafiadoras em meio a paisagens de tirar o fôlego.
“A temporada 2016 passou por lugares inesquecíveis em Gravatá (PE), Natal (RN) e Fortaleza(CE). Em João Pessoa, temos certeza que os proprietários descobrirão novas paisagens pelo trajeto do rali. Além da competição, é uma ótima maneira de conhecer melhor o carro e explorar a natureza da sua região”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 
No Mitsubishi Motorsports, o importante é fazer o trajeto proposto dentro do tempo estabelecido pela organização. Perde pontos quem vai muito rápido ou muito devagar na trilha. Como a intenção é divertir a todos, o rali é dividido em três categorias: Graduados, somente para as duplas mais experientes; Turismo, reservada para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, ideal para quem está começando. Podem competir modelos das linhas Pajero, L200 e ASX nas versões 4×4.
 
Na etapa de João Pessoa, os competidores se reunirão próximos à praia, na frente do famoso restaurante Lovina para a largada. De lá, as duplas partirão rumo aos municípios de Conde e Pitimbu, passando por estradas sinuosas, plantações de cana-de-açúcar e bambu. Com piso de areia e saibro, a prova será uma ótima oportunidade para as duplas aproveitarem toda a capacidade off-road de seus legítimos 4×4. As categorias Graduados e Turismo terão um trajeto de aproximadamente 180 km, enquanto os participantes da Turismo Light percorrerão 140 km em um trajeto ideal para quem está começando a se aventurar no rali. 
“Quando comprei meu ASX, recebi um convite para participar do rali. Criei coragem e já me diverti muito. O evento é organizado e super animado”, comenta Leonardo Carmona, que da categoria Turismo Light. Seu pai, Armando, é o navegador e seu irmão mais novo, André, é o “zequinha”. “Gostei da ideia e aceitei o desafio. É uma boa oportunidade para passarmos um bom dia como família”, explica Armando.
Premiação da temporada
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para a cidade baiana de Santo André. Já na categoria Turismo, os campeões levarão uma viagem para Trancoso (BA).
Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. Não há taxa de inscrição. Para participar, cada carro inscrito deve doar uma cesta básica de alimentos. 
Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação. 
No sábado, os competidores se reúnem para a largada. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas da etapa.
Programação – Mitsubishi Motorsports etapa João Pessoa (PB) 
 
4 de novembro – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Lovina 
Endereço: R. Vitorino Cardoso, s/n – Praia da Ponta de Campina, PB
5 de novembro – Sábado
A partir das 8h – Início das largadas
A partir das 13h30 – Chegada, almoço e premiação
Local: Lovina 
Endereço: R. Vitorino Cardoso, s/n – Praia da Ponta de Campina, PB
Calendário 2016 – Mitsubishi Motorsports
 
05/11 – João Pessoa (PB)
26/11 – Campos do Jordão (SP)
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…