O Volkswagen up! e o Golf Variant foram considerados a “Compra do Ano 2017” em suas respectivas categorias pela Revista Motor Show pelo segundo ano consecutivo. O up! conquistou o primeiro e o segundo lugares entre os “Subcompactos”: a versão TSI obteve 645 pontos (de 1000 possíveis) e a MPI somou 595 pontos. O Golf Variant foi eleito o melhor no segmento de “Monovolume/Station Wagon” com 765 pontos, conquistando a segunda maior pontuação de todo o levantamento, que na edição desse ano considerou 261 modelos em 18 categorias.
 
Assim como no ano passado, o up! TSI venceu com ampla vantagem a categoria “Subcompactos” (hatches até 3,65 metros de comprimento) por oferecer prazer ao dirigir, segundo a revista. O modelo se destacou nos quesitos motor, peso/potência, dirigibilidade, baixo consumo de combustível e porta-malas. O up! com motor 1.0 MPI, disponível para as versões take up! e move up!, ficou em segundo lugar, sendo elogiado praticamente pelos mesmos atributos do modelo TSI, além da ótima relação custo-benefício.
 
 
De acordo com a Motor Show, o Golf Variant também faturou o bicampeonato em sua categoria por ser bem equipado, eficiente e agradável de ser conduzido. A configuração familiar do Golf apresenta as mesmas características de dirigibilidade do hatch médio, o que é uma ótima notícia, segundo a revista. O Golf Variant foi elogiado também nos quesitos porta-malas e preços de revisões.
 
Na edição “Compra do Ano 2017” a Revista Motor Show considerou todos os veículos à venda no Brasil com versões de entrada de até R$ 250 mil e os analisou em dez quesitos: três relacionados ao pós-vendas (desvalorização, garantia e revisões), cinco técnicos (motor, relação peso/potência, consumo de combustível, equipamentos de série e porta-malas), um temporal (idade do projeto) e um subjetivo (dirigibilidade, cujas notas são decididas em consenso pelos jornalistas da revista).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …