Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou o Projeto de Lei 4004/15, que obriga a identificação dos veículos alugados por órgãos públicos. O nome do órgão locador deverá ser fixado nas laterais dos carros.
A proposta é de autoria do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) e altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Marcelo Matos (PHS-RJ).
Ele optou por apresentar um substitutivo, que engloba o PL 4004/15 e o PL 6967/17, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que tramita apensado e que obriga os órgãos públicos a somente alugar veículos registrados no local em que serão utilizados.
O relator explicou que os dois projetos buscam regulamentar o uso de veículos particulares alugados pela administração pública, hoje não prevista no Código de Trânsito Brasileiro. O código obriga a identificação apenas dos veículos próprios dos órgãos públicos.

Dispensa
A versão aprovada na Comissão de Viação prevê que a obrigatoriedade valerá para órgãos da administração direta e indireta da União, dos estados, Distrito Federal e municípios. Estarão dispensados apenas os veículos alugados pela representação pessoal das autoridades máximas dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) das três esferas administrativas (União, estados e municípios), como o presidente e o vice-presidente da República, os ministros do Supremo Tribunal Federal, os governadores e os prefeitos.
Também serão excluídos da obrigação os carros alugados para uso em serviço reservado de caráter policial, para uso bélico e os utilizados por funcionários de instituições financeiras. Este último ponto foi incluído no texto pelo relator. A justificativa, segundo Matos, é evitar que os veículos usados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, entre outros bancos públicos, sejam monitorados por ladrões de banco.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dakar 2019 acontece no Peru e terá equipe 100% brasileira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Atual bicampeã do Sertões, equipe…