A FCA – Fiat Chrysler Automobiles licenciou 33.599 automóveis e comerciais leves no Brasil em julho, um crescimento de 13% em relação a junho. Esse montante representa 19,2% do mercado. As duas principais marcas do grupo no país contribuíram para o aumento. A Fiat vendeu 28.706 unidades, aumento de 12,6% em relação ao mês anterior, e a Jeep comercializou 4.793 carros, 17,4% acima na mesma base de comparação. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea).
Três modelos do grupo FCA encerraram o mês entre os dez modelos mais vendidos no Brasil. Os destaques da marca Fiat foram Palio (6.022 unidades) e a picape Strada (5.924 unidades). O Jeep Renegade liderou o segmento de SUVs compactos em julho, com 4.743 unidades vendidas.
Considerando-se apenas os veículos comerciais leves, a soma da participação de Strada (20,8%), Toro (15,1%) e Fiorino (3,5%) dá à Fiat a liderança absoluta do segmento, com quase 50% do mercado. Julho também foi o segundo mês consecutivo no qual as duas picapes da Fiat ocuparam a primeira e segunda colocação no ranking de vendas de comerciais leves. Além disso, o Toro ultrapassou a marca de 20 mil unidades vendidas desde o lançamento em fevereiro, ultrapassando a líder no segmento de picapes grandes no acumulado do ano.
Merece ainda destaque o crescimento de 27,6% nas vendas do Fiat Mobi, que encerrou julho com 3.602 unidades licenciadas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…