A família mais nova de modelos Toyota ganha, cada vez mais, espaço na preferência de compra do taxista. Com 1.911 unidades comercializadas, em 2015, as vendas da linha Etios para a categoria profissional alcançaram crescimento de 52% de janeiro até a presente data, em relação ao mesmo período do ano passado.
“O ano de 2014 consolidou o Etios no gosto do taxista. É quase unânime a opinião favorável dos motoristas sobre o modelo. Estamos trabalhando para chegarmos à liderança no segmento de sedãs compactos nessa categoria profissional”, comenta Rubens Santini, Gerente de Vendas Diretas da Toyota.
O alto nível de economia de combustível e o baixo custo de manutenção são alguns dos principais atributos responsáveis pela maior aderência do Etios ao mercado. A versão sedã recebe destaque na preferência do profissional e é ideal para a sua rotina de trabalho, pois permite máxima comodidade aos ocupantes. 
Possui espaço interno único em seu segmento, principalmente para os passageiros do banco traseiro. Com distância entre-eixos de 2,55 metros, as caixas de roda não interferem no posicionamento do assento e o túnel central é praticamente plano. Na parte da frente motorista e passageiro também desfrutam de muito conforto, devido à ampla largura da cabine. O porta-malas do Etios (sedã) tem capacidade de 562 litros, o que garante comodidade para guardar as bagagens.
Qualidade Toyota
Lançado em 2012, o Etios Sedã, assim como todas as versões da linha, rapidamente ganhou destaque no mercado por apresentar em suas características o DNA da Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade.
Com mecânica confiável, câmbio com troca de marchas precisas e suspensão bem acertada e adaptada ao mercado brasileiro, o Etios mostra-se uma excelente opção para profissionais que trabalham com carro diariamente. Sua direção elétrica proporciona maior dirigibilidade e conforto ao motorista. O modelo é apresentado nas versões X, XS, XLS e Platinum, com transmissão manual de cinco velocidades e motor e 1.5L, 16V Flex.
Além disso, a excelência da família Etios pode ser comprovada pelo título alcançado no teste de colisão Latin NCAP. Foi o primeiro carro compacto do País a conquistar quatro estrelas (de cinco possíveis) em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros, e duas estrelas na proteção dos ocupantes dos bancos traseiros. ABS (com EBD – distribuição eletrônica de força de frenagem), airbag, ar-condicionado, vidros elétricos, entre outros, tornam seu uso cotidiano mais seguro e confortável. 
Homenagem ao Dia do Motorista
Nos próximos dias, como reconhecimento à importância da profissão do taxista, a Toyota promoverá ações de marketing em mídias impressas de grande circulação para homenagear o Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho.
Pacotes de serviços sob medida
No atendimento de pós-venda o cliente encontra a melhor experiência de propriedade. “Preparamos nossa assistência pensando em quem utiliza o veículo como ferramenta de trabalho. Com o custo de manutenção mais baixo de sua categoria, o Etios possui pacotes de serviços com preço fixo, o que evita surpresas de orçamento”, ressalta Santini.
O plano oferecido pela Toyota prevê seis revisões ao longo de seis anos, além de garantia do veículo por três anos ou 100.000 km (o que ocorrer primeiro). Os pacotes de serviços podem ser realizados nas 198 concessionárias de todo o País e incluem a substituição de peças, de acordo com a programação de troca por quilômetros percorridos, e a inspeção do veículo. O consumidor pode optar por parcelar o valor de cada kit em até três vezes.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…