Oliver Schmidt acaba de assumir a posição de Vice-Presidente de Finanças da Volkswagen para a Região América do Sul (SAM) e Brasil, sucedendo Osmair Garcia, que se aposentou após 32 anos de trabalho na empresa.
 
Oliver Schmidt é formado em Administração de Indústrias em Wolfsburg e Braunschweig, na Alemanha. Iniciou sua carreira na Volkswagen AG em 1982 como Especialista em Contabilidade e, posteriormente, ocupou o cargo de Supervisor do Controller até 1995, quando assumiu a posição de Chefe Representante da Volkswagen no CCM em Taiwan. Ele retornou em 1998 para a Volkswagen AG Veículos Comerciais Leves como Responsável Comercial de Unidades de Negócio em Hannover, na Alemanha.
 
 
Em 2000, foi transferido para a SEAT S.A., na Espanha, como Head do Controlling e, após 4 anos, retornou à Volkswagen AG, na fábrica de Emden, como Head de Finanças e Controller. Desde 2009, Oliver Schmidt era CFO na SAIC Volkswagen em Shanghai, uma joint venture que é líder no maior mercado do Grupo Volkswagen em todo o mundo, a China.
 
Agora, como Vice-Presidente de Finanças da Volkswagen na América do Sul e Brasil, Oliver Schmidt será responsável pela gestão do aporte de R$ 7 bilhões que a marca investirá no País até 2020, em linha com a criação da “Nova Volkswagen”, uma empresa mais moderna, enxuta e eficiente. A marca planeja realizar maior ofensiva de produtos da história do Brasil, com o lançamento nos próximos três anos de 20 novos modelos, dos quais 13 serão produzidos no País.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …