Oliver Schmidt acaba de assumir a posição de Vice-Presidente de Finanças da Volkswagen para a Região América do Sul (SAM) e Brasil, sucedendo Osmair Garcia, que se aposentou após 32 anos de trabalho na empresa.
 
Oliver Schmidt é formado em Administração de Indústrias em Wolfsburg e Braunschweig, na Alemanha. Iniciou sua carreira na Volkswagen AG em 1982 como Especialista em Contabilidade e, posteriormente, ocupou o cargo de Supervisor do Controller até 1995, quando assumiu a posição de Chefe Representante da Volkswagen no CCM em Taiwan. Ele retornou em 1998 para a Volkswagen AG Veículos Comerciais Leves como Responsável Comercial de Unidades de Negócio em Hannover, na Alemanha.
 
 
Em 2000, foi transferido para a SEAT S.A., na Espanha, como Head do Controlling e, após 4 anos, retornou à Volkswagen AG, na fábrica de Emden, como Head de Finanças e Controller. Desde 2009, Oliver Schmidt era CFO na SAIC Volkswagen em Shanghai, uma joint venture que é líder no maior mercado do Grupo Volkswagen em todo o mundo, a China.
 
Agora, como Vice-Presidente de Finanças da Volkswagen na América do Sul e Brasil, Oliver Schmidt será responsável pela gestão do aporte de R$ 7 bilhões que a marca investirá no País até 2020, em linha com a criação da “Nova Volkswagen”, uma empresa mais moderna, enxuta e eficiente. A marca planeja realizar maior ofensiva de produtos da história do Brasil, com o lançamento nos próximos três anos de 20 novos modelos, dos quais 13 serão produzidos no País.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 50 anos da linha Z com o 370Z 2020

Edição especial do aniversário de 50 anos inspirada no lendário carro de corrida BRE 240Z …