A Volkswagen anunciou os quatro vencedores da 19ª edição do concurso “Talento Design”, que é voltado a estudantes de desenho industrial. Os três vencedores da categoria Shape Design foram Lucas Takeshi Toguchi, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o projeto Volkswagen Dome, Gustavo Munhoz de Oliveira, do Instituto Europeo di Design (IED), com o projeto Volkswagen Kairó, e Raphael Crespo dos Santos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o projeto Avenir.  Na categoria Color&Trim, o vencedor foi Kelvin Borges Mendonça, Universidade Estadual Paulista (UNESP), com o projeto Volkswagen Vivá.
O tema da 19ª edição do evento foi “Visões do Amanhã”, que desafiou os candidatos a imaginar como será um novo modelo Volkswagen que valorize a conexão do homem com a natureza e com a tecnologia em um futuro próximo.
O “Talento Design” tem duas modalidades: Shape Design e Color&Trim. Os autores dos três melhores trabalhos inscritos na primeira categoria e o melhor classificado da segunda ganham a oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), vivenciando e participando do dia a dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. O estágio é remunerado.
 
Além disso, todos também ganharam como prêmio um equipamento WACOM Intuos Pro, que é uma mesa digitalizadora, própria para o uso do trabalho de um designer.
Muitos dos premiados nas edições anteriores do “Talento Design” deram continuidade às suas carreiras na própria Volkswagen, no Brasil e no exterior, ocupando posições de destaque na empresa.

Shape Design e Color&Trim
A categoria Shape Design é a área do design que desenvolve novos conceitos estéticos do produto, aliando-os diretamente com sua funcionalidade e a integração com os anseios do consumidor.
Os profissionais de Color&Trim cuidam sobretudo de potencializar a inter-relação de usuário e automóvel. Entre suas atividades estão o desenvolvimento de cores e acabamentos externos e internos, elaborar figurinos para bancos, revestimentos, logotipos e apliques gráficos e texturas para diferentes superfícies.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Caminhões Actros estreiam na Copa Truck 2019

Caminhões preparados para corridas chegam a 1.250 cavalos de potência, alcançando velocida…