A Volkswagen do Brasil inicia a exportação do modelo up!, para o Uruguai. As primeiras 342 unidades já estão chegando naquele mercado. O modelo será comercializado nas versões move up!, high up!, com 4 portas. Ainda este ano, o up!  produzido no Brasil também será exportado para o México.
Lançado no início do ano passado no mercado brasileiro, o up! passou a ser exportado para a Argentina no primeiro semestre de 2014 e já superou as 14 mil unidades embarcadas. O modelo argentino segue nas versões take up!, move up!, high up!, black up! e white up!.
Assim como o modelo exportado para a Argentina, o up! tem algumas diferenças técnicas para a atender à legislação do Uruguai, como a calibração do motor, que naquele País será movido somente a gasolina, diferente do Brasil onde o modelo é equipado com o motor Total Flex.
“Investimos na produção de carros globais e nossa perspectiva é de, cada vez mais, buscar nossos clientes externos. Essa alternativa é vital para o setor e ajuda a manter nossa competitividade no País”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.
 
Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o up! comemorou 100 mil unidades fabricadas, um ano após seu lançamento em 2014. Para sua produção em Taubaté, a Volkswagen investiu cerca de R$ 1,2 bilhão em tecnologias de processo produtivo inovadoras na fábrica, com o foco na proteção ambiental, além da qualificação profissional dos empregados.
O up! é o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes, oferecido no Brasil em sete versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e cross up!, com duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e recursos de tecnologia, incluindo a transmissão I-Motion (SQ100) – o up! é o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País. É também o veículo equipado (ar-condicionado e direção assistida) mais econômico a oferecer esse recurso, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.
O up! traz em todas as suas versões o motor 1.0l de 3 cilindros total flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Toyota Corolla GR-S chega às concessionárias

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, chega à rede de concessionárias Toyo…