A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do país, segundo ranking do Banco Central, renova pelo terceiro ano consecutivo o selo “Empresa Amiga da Justiça”. O projeto criado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo premia as organizações que contribuem preventiva e judicialmente para a redução do número de ações judiciais.
Desde que a companhia aderiu ao projeto, em 2015, conseguiu diminuir em 21% as ações judiciais adversas, além de reduzir em 3,5% a entrada de novas ações. Com isso, a instituição está concentrada em trabalhar para melhorar os processos internos e em entender o ponto de vista do cliente, buscando sempre uma relação amigável.
“Fomos o primeiro banco de montadora do país a aderir ao programa, já na sua primeira edição, e mesmo com o crescimento do número de processos judiciais no Brasil, é notável a diminuição de ações de clientes contra a empresa”, afirma Eduardo Gasparoto, gerente para Assuntos Jurídicos da Volkswagen Financial Services.
O executivo ainda acredita que a administração eficaz de um Jurídico requer significativo trabalho preventivo, que direciona os advogados a participarem do desenvolvimento de produtos e negociações, fazendo com que a empresa atue dentro das expectativas do cliente e em sintonia com o Poder Judiciário. 
 
“Tenho certeza de que o nosso trabalho foi recompensado. Mantendo o compromisso na redução do número de ações e atentos à nova legislação processual, já introduzimos a mediação como forma de solução de conflitos para alguns casos, gerando resultados satisfatórios para a empresa na manutenção de seus clientes”, completa o executivo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tecnologia criada por mães engenheiras aumenta segurança nos veículos Nissan

Um dos destaques do Novo Nissan Versa, o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Al…