Depois de lançar o Novo Fox, em outubro de 2014, a Volkswagen apimenta ainda mais o compacto e lança a edição especial Novo Fox Pepper. Com conteúdo de série baseado no do Novo Fox Highline e com detalhes mais esportivos, o modelo, que tem produção limitada, oferece mais ousadia no visual. Para comunicar a novidade, a Volkswagen lança a campanha digital, criada pela AlmapBBDO, que apresenta o conceito “O mais apimentado dos compactos”.
Serão produzidos vídeos em parceria com o canal no YouTube “Acelerados”, que é voltado para quem gosta de carro e que traz sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro rodas. Esses vídeos, que serão divulgados um de cada vez, trarão a modelo Gianne Albertoni, o ator Felipe Titto e o cozinheiro Mohamed Neto passeando a bordo do Fox Pepper. No final do passeio, eles serão convidados para uma surpresa: fazer um test-drive nas pistas de um autódromo, com um piloto misterioso, que será o Rubinho Barrichello. (https://youtu.be/EJ-_wXtm2uY).
 
A campanha terá ainda o hotsite (http://foxpepper.vw.com.br) para apresentar o carro, além de peças digitais, mídias sociais e um anúncio impresso. 
Novo Fox Pepper
Sucesso de aceitação junto ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, o Novo Fox Pepper tem visual exclusivo e conteúdo diferenciado, além de um apelo esportivo e jovial, evidenciado pelo nome Pepper (pimenta, em inglês). O modelo chega à versão de produção após ser exibido como conceito e está disponível em quatro cores: Vermelho Tornado, Prata Sargas, Branco Cristal e Preto Ninja.
Com conteúdo de série baseado no do Novo Fox Highline, o Novo Fox Pepper traz uma série de recursos de tecnologia e segurança, como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e o controle de tração (TC e ASR). Além disso, o modelo é equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, com quatro válvulas por cilindro, e com a nova transmissão manual de seis marchas.
O estilo ousado do Fox Pepper é evidenciado pelo teto preto, com pintura especial e acabamento premium. Soma-se a isso o novo para-choque dianteiro, com visual mais robusto do que o restante da linha Fox. Assim como no Novo CrossFox, no Novo Fox Pepper os faróis auxiliares – que contam com aros pintados em preto brilhante – têm formato retangular e tripla função, funcionando como faróis de neblina, faróis de longo alcance. E estes faróis ainda tem a opção das luzes de conversão estática (também conhecidas por “Cornering lights”).
 
Chama a atenção também a grade frontal, em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, inspirada na do Novo Golf GTI. Além disso, a máscara do farol é mais escurecida (menos metalização), conferindo maior esportividade ao modelo. Ainda no para-choque dianteiro há um aplique pintado em Chrome Effect ou na cor do veículo, dependendo da cor externa do veículo.
Passando para a vista lateral, chamam a atenção os retrovisores (com luz de direção integrada) pintados em Vermelho Tornado (para veículos nas cores Branco Cristal, Preto Ninja e Prata Sargas) ou Preto Ninja (para veículos na cor Vermelho Tornado). O aplique na parte inferior das portas também é diferenciado e é pintado em Chrome Effect (para veículos nas cores Preto Ninja e Prata Sargas) ou na cor do veículo (para veículos nas cores Branco Cristal e Vermelho Tornado). A soleira interna das portas traz um aplique decorativo com o nome “Fox Pepper”.
Pouco abaixo dos retrovisores destaca-se o adesivo de uma pimenta, alusivo ao nome da versão. Outro elemento de estilo que realça a vocação esportiva do modelo são as rodas de liga leve de 15 polegadas com visual exclusivo. Assim como o Novo Fox Highline, o modelo pode receber opcionalmente rodas de 16 polegadas com visual exclusivo e efeito diamantado, ainda mais esportivas.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…