Home Notícias Volume de serviços no transporte tem queda em julho

Volume de serviços no transporte tem queda em julho

Comentários desativados em Volume de serviços no transporte tem queda em julho
O volume de serviços nas atividades de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, no Brasil, recuou 0,3% em julho, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os números estão na PMS (Pesquisa Mensal de Serviços) de julho, divulgada nesta sexta-feira (16) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados são ajustados para controlar influências sazonais. 
Por segmento, o transporte terrestre recuou 0,2% e o aéreo diminuiu 2,5%. Já o aquaviário cresceu 7,9%, segundo a pesquisa do IBGE. 
No volume total, os serviços, no país, cresceram 0,7%. Houve alta nas seguintes atividades: serviços prestados às famílias (3,2%); outros serviços (1,9%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (0,3%). Os serviços de informação e comunicação não variaram (0,0%). O agregado especial das atividades turísticas aumentou 0,7%.
Já no acumulado de 12 meses, o volume total de serviços prestados reduziu 4,9%. Nessa base de comparação, a retração em transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio foi de 6,4%. O transporte terrestre contabilizou o pior resultado, com baixa de 10,9%. O aéreo, por sua vez, expandiu 8,5% e o aquaviário, 5,7%. 
Fonte: Agência CNT de Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep é líder em SUVs com 22,7% de participação de mercado em abril

Renegade e Compass se posicionam entre os veículos mais vendidos do País e são líderes em …