O anúncio representa um dos movimentos mais significativos de uma fabricante de automóveis ao apostar na eletrificação e destaca, mais de um século após a invenção do motor a combustão interna, que os motores elétricos estão preparando o caminho para um novo capítulo na história automotiva.
“Isso diz respeito ao cliente”, afirma Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “As pessoas exigem cada vez mais carros eletrificados e queremos responder às necessidades atuais e futuras dos nossos consumidores, que poderão escolher qualquer modelo Volvo que desejar”.
A Volvo apresentará um portfólio de carros eletrificados em toda sua gama de produtos, abrangendo carros totalmente elétricos e híbridos plug-in. Serão lançados cinco carros totalmente elétricos entre 2019 e 2021, três dos quais modelos Volvo e dois veículos de alta performance da Polestar, a nova divisão de alto desempenho da Volvo Cars. Os detalhes dessa iniciativa serão anunciados posteriormente.
 
Esses cinco carros serão complementados por uma gama veículos híbridos plug-in a gasolina e diesel, além de modelos híbridos de 48 volts em toda a linha, representando uma das mais amplas ofertas de automóveis eletrificados de qualquer fabricante.
Isso significa que, no futuro, não haverá carros Volvo sem motor elétrico, já que os modelos com propulsor a gasolina serão gradualmente eliminados e substituídos por veículos aprimorados com opções eletrificadas.
“Este anúncio marca o fim do carro equipado exclusivamente com motor a combustão”, conclui Samuelsson. “Dissemos que a Volvo Cars planejava vender 1 milhão de carros electrificados até 2025. Essa estratégia nos permitirá atingir esse objetivo”.
A iniciativa destaca o compromisso da Volvo Cars de minimizar seu impacto ambiental e, assim, tornar as cidades do futuro mais limpas. A fabricante sueca está focada em reduzir as emissões de carbono de seus produtos, assim como de suas operações, neutralizando a atividade de suas fábricas até 2025.
A decisão também acompanha o anúncio de que a Volvo Cars transformará a Polestar em uma empresa global independente para carros elétricos de alto desempenho. Thomas Ingenlath, então vice-presidente sênior de Design da Volvo Cars, vai liderar a Polestar como CEO da nova marca.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz GLB chega ao mercado brasileiro com versatilidade e funcionalidade

GLB 200 Launch Edition completa o portfólio de SUVs da Mercedes-Benz, que foi renovado nos…