Prestes a ser apresentado no mercado europeu, o novo XC40 é o primeiro carro da Volvo a disputar um dos segmentos de mercado que mais cresce no mundo. Projetado para os desafios de se viver nas grandes cidades, o XC40 vai deixar a condução urbana diária menos estressante e mais prazerosa. “Seu foco está no deslocamento agitado das cidades. Como a Volvo sempre foi líder em segurança, o novo veículo vai oferecer os melhores padrões de segurança possíveis, combinados a uma interface fácil de usar e serviços conectados”, afirma Håkan Samuelsson, presidente e CEO da fabricante sueca.
O novo XC40 inaugura a arquitetura modular da Volvo para carros compactos, CMA (Compact Modular Architecture), e inclui tecnologias inovadoras introduzidas pela primeira vez nos veículos das séries 60 e 90.
 
A abordagem de segurança e experiência do usuário da marca se baseia em uma filosofia de melhoria constante de padrões e tecnologias, usando experiências do consumidor e fatos da vida real. Os recursos de segurança e assistência ao motorista oferecidos no XC40 incluem o sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, a última geração do City Safety e Cross Traffic Alert com freio automático. Essas e outras tecnologias tornam o XC40 um dos melhores e mais equipados SUVs compactos premium do mercado.
“A vida urbana moderna apresenta desafios complexos para os motoristas, pedestres, ciclistas e outros usuários das vias. Com o XC40, pretendemos reduzir a chamada carga cognitiva do motorista. Enquanto os nossos sistemas de segurança e assistência ao motorista identificam e reduzem possíveis problemas, o motorista pode relaxar mais e, portanto, aproveitar sua condução na cidade”, disse Malin Ekholm, vice-presidente do Centro de Segurança da Volvo Cars.
 
Cada novo veículo da Volvo recebe os sistemas mais avançados de segurança e assistência ao motorista, e o novo XC40 traz ainda o benefício dos altos níveis dos recursos de infoentretenimento dos veículos da mesma família.
“Assim como os utilitários esportivos XC60 e XC90, o XC40 possui o sistema de infoentretenimento Sensus, que utiliza a já conhecida tela sensível ao toque agora maior. Fácil de usar e intuitiva, a interface Sensus permite que os motoristas acessem uma série de funções e serviços”, diz Ödgärd Andersson, vice-presidente de Software e Eletrônica de Veículos da Volvo Cars.
“Desenvolvemos uma experiência de usuário confiável, fácil e prática, com base em pesquisas e interação com a vida real. O XC40 é um carro para os consumidores que esperam ter conectividade completa. Todas as telas foram otimizadas para garantir interação segura, fácil e eficiente e suportar o ritmo agitado da cidade”, afirma o executivo Ödgärd Andersson.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche Macan S é lançado com novo motor V6 turbo

O volante esportivo GT que foi lançado no 911 enriquece o design interior esportivo do Mac…