Nó próximo dia 12 de julho, Teresina irá respirar bons ares na Av. Marechal Castelo Branco com uma disputa para lá de radical entre as maiores feras do mountain bike piauiense. É a X-Treme, um circuito de quatro quilômetros, que está sendo preparado no Parque Ambiental Poty 1, nas proximidades do Cond. Bervelly Hills, local onde também será montada a arena de prova e palco para premiação, que acontecerá depois de meio dia, ao término da prova. O diferencial dessa prova, que vale como 7ª etapa da temporada do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, é que o público poderá assistir de perto as disputas.
A prova é comemorativa aos 20 anos do Teresina Bikers Club – TBC, uma homenagem dos organizadores e da FCP pelo histórico do clube teresinense que foram os pioneiros da prática do ciclismo no Estado. A largada para as categorias que disputam a 1ª bateria será  às 7 horas da manhã. A prova terá toda segurança e preocupação total com a sustentabilidade ambietal, tendo equipes prontas para recolher qualquer lixo descartado durante a prova.
 
No local da arena de prova também será o ponto de concentração dos atletas. Algumas categorias realizarão baterias de quatro voltas, outras de seis e oito voltas. Pelo cronograma do diretor geral da prova, Márcio Braz Filho, a última bateria tem previsão de início às 10 horas da manhã. A organização realizará a apuração na própria área. “Será uma etapa de muito alto astral, com muita animação, na qual os pais podem levar as crianças, idosos e todos que quiserem poderão curtir o evento”, destacou Márcio Filho, que é atleta, trabalha em empresa de turismo e organizador de várias competições radicais, como enduro, rally, montanhismo, stand up, canoagem e outros.
As categorias em disputa são Elite masculino e Feminino, Máster Feminino, Júnior, Sub-23, Sub-30, M A-1, M A-2, M B-1, M B-2 e Over.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…