quarta-feira, outubro 28, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
No Result
View All Result
Motor Mais
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
No Result
View All Result
Motor Mais
No Result
View All Result
Home NOTÍCIAS

Dunas, lama e muita aventura ditam o ritmo no Mitsubishi Motorsports Nordeste

Redação por Redação
julho 28, 2014
em NOTÍCIAS
Citroen

 

 
Valeu a pena esperar. A primeira etapa da temporada 2014 do Mitsubishi Motorsports Nordeste foi completa: no trajeto, muitas dunas, piso arenoso, lama e poças d’água. O sol saiu cedo e deixou as paisagens ainda mais belas.
 
A capital sergipana recebeu a Nação 4×4 de braços abertos e foi palco de uma etapa que mesclou diversão e desafios. O casal Nayra Prata e Bruce Cabral, naturais de Aracaju, correram na Turismo Light pela segunda vez. "A experiência de um rali é apaixonante, entra na veia. A gente sempre fica na expectativa e quer participar", explica o piloto. "Conhecemos lugares que não sabíamos nem da existência. Com um carro desse a gente pode desbravar, com toda segurança."
 
Famílias e amigos fizeram a festa antes, durante e depois das trilhas. Nos desafios, comuns em dunas, prevaleceu a amizade: todos se ajudaram. E voltaram com várias histórias para contar. O pequeno Otávio, de seis anos, participou com os pais, Simone Troian e Otavio de Meira Lins Neto, a bordo de uma L200, e voltou sorridente. "Tinha muita areia, foi muito legal! Meu pai é o melhor piloto e tem a melhor caminhonete."
 
\"\"
 
Há também quem seja mais competitivo e coloque o foco no campeonato, caso dos irmãos de Maceió (AL) Thayro e Thomaz Cavalcante, que mudaram de categoria para a Turismo após vencer na Turismo Light em 2013. "As referências são mais próximas, é mais desafiador", diz o navegador. "Nosso pai sempre gostou e participava de trilhas, e tomamos gosto. Damos continuidade", explica o mais velho, Thayro.
 
Campeões da etapa
 
Na categoria Graduados, Aristóteles Filho e Aristóteles Neto, pai e filho, conquistaram o primeiro lugar. "Ganhar, sabendo que foi uma prova difícil, é excelente. Nossa ligação é o que vale", fala o cearense de Fortaleza, que pilota um Pajero TR4. "A gente investiu, treinou. Este é o rali mais importante para nós, nem tenho palavras para descrever", completa o navegador.
 
Na Turismo, para duplas com experiência intermediária, o lugar mais alto do pódio ficou com Nestor Magalhães e Leonardo Bezerra, também de Fortaleza e com um Pajero TR4. "A prova foi difícil, mas conseguimos superar. Show de bola, estão todos de parabéns", conta o navegador. "É um sonho ganhar uma etapa da Mitsubishi e começamos com o pé direito", garante o piloto.
 
Já na Turismo Light, para iniciantes, mais uma dupla cearense de Pajero TR4: Raimundo Nonato Chaves Neto e Francisco Almeida Moreira. "É fantástico, não tem emoção maior. A prova teve lama, areia, laços… Mas conseguimos. Adoramos o 4×4, está na veia. Não tem como explicar essa paixão", celebra Raimundo.
 
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
 
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, entregues a Creche Ação Solidária Almir do Picolé e Caritás.
 
Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.
 
Resultados 1ª etapa – Aracaju (SE)
 
Categoria Graduados
1. Aristoteles Filho/Aristoteles Neto – Fortaleza (CE) – 385 pontos perdidos
2. Kwong Yiu Fai/Matheus Galvão Fialho Rocha – Natal (RN) – 390 p.p. 
3. José Rufino da Silva Neto/Glauco Holanda Junior – Fortaleza (CE) – 486 p.p.
4. Paulo Coelho/Francisco Cristovam Vasconcellos Neto – Fortaleza (CE) – 515 p.p.
5. Fernando Oliveira/Jean Paul Bernhardt – Teresina (PI) – 574 p.p.
 
Categoria Turismo
1. Nestor Magalhães/Leonardo Bezerra – Fortaleza (CE) – 908 pontos perdidos
2. Marcus Renan Pontes e Silva/Americo Oliveira Bezerra – Fortaleza (CE) – 1207 p.p.
3. Charles Nobre Rabelo/Renan Fernandes Felix – Fortaleza (CE) – 1214 p.p.
4. Carlos Lopes/Ivanildo Lopes – Fortaleza (CE) – 1727 p.p.
5. Marcos José dos Santos/Pedro Rafael Lima Gomes – Fortaleza (CE) – 13640 p.p.
 
Categoria Turismo Light
1. Raimundo Nonato Chaves Neto/Francisco Almeida Moreira – Fortaleza (CE) – 167 pontos perdidos
2. Petherson Campos/Henrique Guzman – Aracaju (SE) – 319 p.p.
3. Alberto Borba/Ricardo Maciel de Gouveia – Recife (PE) – 400 p.p.
4. Sergio Mendonça/Carlos Henrique Oliveira Moura – Aracaju (SE) – 404 p.p.
5. Reginaldo Mendonça/Flavio Sandro de Albuquerque Souza – Aracaju (SE) – 505 p.p

Related Posts

Brasil busca reativar 10 mil km de ferrovias e enfrenta legado de décadas de descontinuidade
NOTÍCIAS

Brasil busca reativar 10 mil km de ferrovias e enfrenta legado de décadas de descontinuidade

Marcopolo entrega ônibus elétricos articulados para o BRT de Goiânia
NOTÍCIAS

Marcopolo entrega ônibus elétricos articulados para o BRT de Goiânia

Iveco segue crescendo, apesar de cenário econômico desafiador
CAMINHÕES

Iveco segue crescendo, apesar de cenário econômico desafiador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://motormais.com/wp-content/uploads/2026/09/CITROEN_AON_Setembro_Basalt_1920x1080_30s.mp4

Recentes

Jeep apresenta Série Especial 85 Anos no Festival Interlagos e celebra importante momento da marca com a chegada do Avenger

Jeep Renegade ultrapassa as 600 mil unidades comercializadas no Brasil

Governo institui subsídio de R$ 1,12 por litro de diesel até dezembro de 2026

Governo prorroga por 30 dias subsídio de R$ 2,12 por litro de diesel

Citroën AX completa 40 anos: modelo reconhecido por transformar eficiência em inovação

Citroën AX completa 40 anos: modelo reconhecido por transformar eficiência em inovação

Mercedes-Benz inicia pré-venda do novo CLA 200 AMG Line no Brasil

Mercedes-Benz inicia pré-venda do novo CLA 200 AMG Line no Brasil

Ferrari customizada e Cadillac elétrico chegam ao Brasil em operações sob medida

Ferrari customizada e Cadillac elétrico chegam ao Brasil em operações sob medida

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas