Home Notícias Chery inicia produção local em Jacareí (SP)

Chery inicia produção local em Jacareí (SP)

Comentários desativados em Chery inicia produção local em Jacareí (SP)
 
 
Indo na contramão da atual situação do setor automotivo, a Chery Brasil foi a marca de automóveis de origem chinesa que mais vendeu em 2014. Com alta de 18% na comercialização em comparação com o mesmo período de 2013 (Tiggo com alta de 73%, seguido do Celer, com crescimento de 45%, e QQ, com 12%), a empresa segue com boas notícias. A primeira semana de fevereiro foi marcada pelo início da produção local em série das versões hatch e sedan do Celer, o primeiro modelo nacional da chinesa.
A previsão é que o modelo chegue às revendas em abril. Antes disso, ainda no primeiro trimestre do ano, está previsto o início das vendas do Novo QQ, que inicialmente será importado da China. A versão nacional do subcompacto tem sua fabricação nacional confirmada para o segundo semestre. Para 2015 está previsto ainda o lançamento do Tiggo 5, apresentado ano passado durante o Salão do Automóvel.
“Demos o start da produção seriada do Celer dia 06 e seguiremos um cronograma gradativo de aumento de fluxo mês a mês. No segundo semestre inicia-se a fabricação do QQ. A previsão é que ao final do ano a fábrica de Jacareí alcance os 30 mil carros produzidos”, diz Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.
Com um quadro de 500 colaboradores, a planta fabril da Chery foi inaugurada no segundo semestre de 2014. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat Pulse tem 4 mil unidades reservadas em 48 horas

Mediante sinal de R$ 3 mil, cliente pode iniciar a compra do primeiro SUV da Fiat O lançam…