Home Notícias Comissão da Câmara aprova proposta que permite aplicar recursos do FNSP em projetos de segurança viária

Comissão da Câmara aprova proposta que permite aplicar recursos do FNSP em projetos de segurança viária

Comentários desativados em Comissão da Câmara aprova proposta que permite aplicar recursos do FNSP em projetos de segurança viária
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou proposta do deputado Efraim Filho (DEM-PB) que possibilita o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança (FNSP) em projetos viários (PL 1027/15).
O relator da matéria na comissão, deputado Valtenir Pereira (PMDB-MT), apresentou parecer pela não implicação da matéria em aumento ou diminuição da receita ou da despesa públicas, não cabendo pronunciamento quanto à adequação financeira e orçamentária.
Quanto ao mérito, Pereira manteve substitutivo da comissão anterior. Pelo texto, os recursos do FNSP poderão ser empregados em projetos destinados a reequipamento, treinamento e qualificação de agentes de trânsito. 
Ainda segundo a proposta, na avaliação dos projetos, o Conselho Gestor do fundo priorizará a qualificação dos agentes de trânsito e a manutenção da ordem pública, além da preservação da incolumidade das pessoas e de seu patrimônio nas vias urbanas e rurais.
Por fim, o projeto assegura acesso ao FNSP pelo município que criar e mantiver seu órgão, ou entidade executiva responsável pela segurança viária, com seus agentes de trânsito estruturados em carreira.
Para Valtenir Pereira, a segurança no trânsito merece atenção especial. “Dados oficiais apontam que, somente no ano de 2014, por exemplo, houve 43.075 óbitos e 201.000 feridos hospitalizados. Em 2015, o Seguro DPVAT registrou 42.500 indenizações por morte e 515.750 por invalidez. O número de mortes no trânsito, e em alguns casos, supera os existentes em países em guerra”, informou.
 
Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PAC da VW é certificado pela primeira vez pelo sistema ISO 50.001

Centro de Peças e Acessórios da Volkswagen do Brasil conquista sua primeira certificação e…