A Copa Kawasaki Ninja agitou a primeira etapa do SuperBike Brasil, realizada no último fim de semana, dias 9 e10 de abril, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), na cidade de São Paulo (SP).
Copa Kawasaki Ninja 300
Em uma corrida bastante disputada, Fernando Santos (#234), piloto da equipe Tecfil Racing Team, cruzou a linha de chegada à frente de todos os adversários no último domingo (10).
A prova ficou marcada pela constante troca de posições entre seis pilotos que formaram um pelotão que se distanciou dos demais participantes da prova. Iny Munõz Gomes (#199), da equipe Mobil Ituran Racing, liderava a prova, mas sofreu uma queda na quinta volta, deixando a disputa da 1ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 300 para os pilotos Fernando Santos, Mauricio Venhoven Sagui (#117), da Cerciari Racing School, Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing, Niko Ramos (#822), da Tecfil Racing Team e Marco Antonio Reis (#3), da Moretti Racing Team.

Fernando Santos saiu vitorioso com uma vantagem apertada de 24 milésimos para Mauricio Sagui, que garantiu o segundo lugar no pódio, seguido por Sandro Paganelli, em terceiro, Niko Ramos, em quarto, e Marco Antônio Reis em quinto.
No início da prova ocorreu um acidente envolvendo os pilotos Wanderson Bandeira (#37) e Carlos Jr. – Picanha (#59). Os pilotos foram removidos para o hospital e a Kawasaki deseja a ambos uma rápida recuperação e torce para que em breve eles estejam novamente na pista.
Copa Kawasaki Ninja 600
O grande destaque da 1ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600 foi a piloto Samara Andrade (#74), da equipe Moretti Racing Team, que dominou os treinos livres e classificatórios durante todo o fim de semana em Interlagos econfirmou o favoritismo na corrida.
Largando na pole position, Samara Andrade (#74) conseguiu administrar com tranquilidade a primeira posição ao longo de toda a corrida, finalizando a prova com vantagem de sete segundos para o segundo colocado, Douglas S. Tomé (#67), da equipe Viana Racing, que recebeu pressão de Bruno Monteiro (#30) durante grande parte da corrida. Junior Américo de Oliveira (#60), da equipe Viana Racing, foi o quarto colocado, seguido por Felipe Diniz “Bolinha” (#121), da equipe MotoSchool Racing Team, em quinto.
A Copa Kawasaki Ninja faz parte do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas.
