Home Notícias Detran-PI e PM discutem ações de fiscalização do trânsito

Detran-PI e PM discutem ações de fiscalização do trânsito

Comentários desativados em Detran-PI e PM discutem ações de fiscalização do trânsito
O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) esteve reunido com o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, discutindo as ações de fiscalização que estão sendo realizadas na capital e que a partir de então, serão mais rigorosas. Em parceria, os dois órgãos definiram as operações visando coibir a mistura de álcool e direção, reduzindo assim, o índice de acidentes de trânsito em todo o Estado.
Em Teresina as ações estão ocorrendo em pontos estratégicos da cidade. Nos próximos dias, as operações serão no interior do Estado. Atividades contam com a participação de educadores da Escola Piauiense de Trânsito do Detran, que orientam os condutores sobre o comportamento ideal no trânsito.
Para Arão Lobão, diretor geral do Detran, a parceria entre os órgãos do sistema público de segurança é um grande aliado nas operações de fiscalização do trânsito. “A meta do governo é diminuir os acidentes de trânsito, bem como incentivar o uso dos itens de segurança. Estamos unindo forças para que os resultados se ampliem. A sociedade só tem a ganhar com essa integração”, declarou.
No último final de semana, o Detran com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) da PM, realizou, em Teresina blitzen nas zonas Sul, Sudeste e Leste. Durante a operação, 350 veículos foram abordados, entre motocicletas e carros. Desse total, resultaram 107 teste de alcoolemia, 41 atuações por infração de trânsito, 15 apreensões de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), 08 remoção de veículos e duas apreensões de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Percebemos que quando a fiscalização é reforçada o número de acidentes de trânsito tende a cair e o número de infrações ao Código Brasileiro de Trânsito também. Ações de conscientização também estão sendo intensificadas na capital e no interior ao favor em respeito às leis de trânsito”, destaca Arão Lobão.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota do Brasil celebra 10 anos do projeto Morizukuri

Ação está alinhada ao conceito Ecofactory e contribui para o Desafio Ambiental Global 2050…