Home Notícias Detran-PI realiza ação especial pelo Dia Mundial da Não Violência

Detran-PI realiza ação especial pelo Dia Mundial da Não Violência

Comentários desativados em Detran-PI realiza ação especial pelo Dia Mundial da Não Violência
No Dia Mundial da Não Violência, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por intermédio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), promoverá uma ação especial, nesta sexta-feira (30), no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim, das 7h às 9h. A mobilização contará com a presença do Projeto Samuzinho e parceiros do Sistema Nacional do Trânsito.
A atividade tem como objetivo pedir a paz no trânsito, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre o papel que cada um desempenha neste ambiente e qual o comportamento seguro. Para a diretora da EPT, Jeovanna Moura, o Dia Mundial da Não Violência representa uma postura que deve ser assumida por todos, seja em casa, na escola, na rua e, principalmente, no trânsito.
“Buscamos sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre educação, gentileza, paciência e prudência no trânsito, assim evitando acidentes. O respeito ao próximo, o respeito à vida são fundamentais para que não haja violência no trânsito e, quando cada envolvido faz a sua parte, os riscos diminuem para todos”, destaca a diretora.
O dia 30 de janeiro foi proclamado, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia da Não Violência, em homenagem a Gandhi cujo assassinato ocorreu nessa data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, à solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota apresenta edição limitada Special Edition do Corolla Cross

Baseado na versão topo de linha, XRX Hybrid, o Corolla Cross Special Edition conta com equ…