Home Notícias Detrans devem consultar escola sobre elevação de faixa de pedestre

Detrans devem consultar escola sobre elevação de faixa de pedestre

Comentários desativados em Detrans devem consultar escola sobre elevação de faixa de pedestre
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara aprovou proposta segundo a qual os órgãos executivos de trânsito (Detrans) devem executar, junto e de comum acordo com as escolas, projetos técnicos de engenharia de tráfego, para implantação de faixas para pedestres ou faixas elevadas para travessia de pedestres em frente a esses estabelecimentos.
A finalidade é proporcionar segurança aos alunos em seus deslocamentos. O texto aprovado é o Projeto de Lei 4046/15, do deputado licenciado Marcelo Belinati (PP-PR), que recebeu parecer favorável, com emendas, do relator, deputado Tenente Lúcio (PSB-MG).
O projeto original torna obrigatória a implantação de faixas elevadas de segurança para pedestres em frente às escolas. O relator tornou a faixa elevada facultativa, de acordo com o estabelecido, de comum acordo, entre os Detrans e as escolas.
As faixas elevadas de segurança deverão obedecer aos padrões especificados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Conforme a Resolução 495/14, do Contran, sobre o assunto, a altura dessas faixas deve ser igual à altura da calçada, desde que não ultrapasse 15 cm.
A proposta altera o Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/97)
Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…