• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 16 set. 2014

Eleições vão estimular em até 15% os negócios de locadoras de automóveis, estima associação do setor

Eleições vão estimular em até 15% os negócios de locadoras de automóveis, estima associação do setor

 

 
As eleições presidenciais e aos Governos Estaduais vão estimular o crescimento das empresas de locação de veículos em até 15% nesse segundo semestre de 2014, conforme estimativas da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), entidade que representa nacionalmente o setor.
 
Na avaliação do Presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Nemer, o ano de 2014, que já teria um desempenho acima da estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB), refletirá positivamente a realização dos eventos de cunho político. “O crescimento do setor em 2014 deverá ser parecido com o de 2013, que foi de 4,73%, mais do que o dobro do PIB do País”, diz Nemer.
 
O impacto das eleições tende a ser maior do que o da Copa do Mundo, acredita a ABLA. Isso porque o aumento da demanda é menos localizado e ocorrerá por um maior intervalo de tempo, quando comparado ao período do Mundial de futebol. “Enquanto o aumento dos aluguéis na Copa foi sentido apenas nas cidades sede e por, no máximo, um mês, as eleições têm alcance nacional e o seu impacto deve ser sentido ao longo de dois meses, entre setembro e outubro”, diz Nemer.
 
Conforme as projeções da ABLA, o setor deve apresentar um crescimento de oito a dez pontos percentuais durante o terceiro trimestre de 2014, impulsionado pelas eleições. No período, o segmento mais impactado deve ser o de locação mensal de frotas.
 
A partir dos números do setor de locação de veículos, divulgados em maio no Anuário ABLA 2014, as locadoras que atuam no Brasil atingiram juntas em 2013 um faturamento de R$ 6,52 bilhões. Em todo o setor, a expectativa para o mercado é de que as locadoras aumentem entre 15% e 20% a compra de veículos em 2014, em relação ao volume adquirido em 2013.