Home Notícias Entidades fazem campanha para educação no trânsito em Teresina

Entidades fazem campanha para educação no trânsito em Teresina

Comentários desativados em Entidades fazem campanha para educação no trânsito em Teresina
Fazendo parte das atividades da Campanha Mundial Maio Amarelo – Atenção Pela Vida a Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), e em parceria com o  Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e entidades ligadas ao trânsito, realizou na última sexta-feira (08) uma blitz educativa no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.
Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos para orientar a população e conscientizar os condutores sobre as atitudes corretas para um trânsito seguro. De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a atividade educativa tem como objetivo fazer um alerta para as pessoas no que diz respeito ao problema do grande índice de acidentes de trânsito. “A blitz educativa é uma ação conjunta. Nosso objetivo é educar e conscientizar os condutores para que eles respeitem as leis de trânsito e, assim, diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito”, destacou.
 
Samyra destaca ainda que é preciso mudanças de atitudes no trânsito, pois somente assim o trânsito da cidade será mais seguro para todos. “Nós é que fazemos o trânsito na nossa cidade, por isso a mudança de comportamento é muito importante para reduzir a grande quantidade de acidentes de trânsito”, alertou.
Dentro da programação do Maio Amarelo na próxima terça-feira (12), a Strans e os parceiros irão realizar uma nova ação educativa, na Praça do Marques, a partir das 7h30. Além disso, a Ponte Isidoro França – a Ponte Estaiada – está com uma iluminação especial durante todo o mês e ainda serão realizadas palestras educativas nas escolas e empresas.
 
Maio Amarelo – Atenção Pela Vida
 
Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. Pontos turísticos e prédios e monumentos públicos recebem uma iluminação especial. Em Teresina, a Ponte João Isidoro França – a Ponte Estaiada – em alusão ao mês ficará com a iluminação amarela.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Continental amplia oferta de pneus autosselantes no mercado brasileiro

Solução atende quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e…