Na próxima terça-feira, dia 12 de maio, o sambódromo do Anhembi recebe a “Noite do Gol Quadrado” no Auto Show Collection, tradicional evento de carros antigos que acontece no local. O evento é uma homenagem a linha Volkswagen Gol (e seus derivados Saveiro, Parati e Voyage), fabricada entre 1980 e 1996 (Gol) e 1998 (Saveiro).
O evento contará com a presença do Clube do Gol Quadrado, anfitrião do evento, e de outros clubes da capital e do interior paulista. Na pista do sambódromo, serão exibidos modelos clássicos que usavam desde a motorização a ar, que surgiu no Gol em 1980, até o motor AP refrigerado a água herdado do Passat. Entre as versões especiais, o Auto Show Collection terá o Gol Copa, lançado em 1982, Gol GTi de 1988, Parati Surf, Saveiro Summer, Gol 1000, Gol LS entre outros.
Além da exposição de carros antigos na pista e no desfile, o Auto Show Collection terá as tradicionais exposições de carros antigos com placa preta na pista, área de compra e venda de veículos com centenas de opções, mercado de peças, área de alimentação, área de veículos modificados, estacionamento e todo apoio e infraestrutura no sambódromo do Anhembi.