Home Notícias FCA tem novo Diretor Administrativo-Financeiro (CFO) na América Latina

FCA tem novo Diretor Administrativo-Financeiro (CFO) na América Latina

Comentários desativados em FCA tem novo Diretor Administrativo-Financeiro (CFO) na América Latina
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) tem novo Diretor Administrativo-Financeiro (CFO) na América Latina. Emanuele Cappellano assume o cargo nesta semana, em substituição a João Laranjo, que passa imediatamente a ocupar o posto de CFO da FCA para a região Nafta (Estados Unidos, Canadá e México).
Emanuele Cappellano iniciou sua carreira no grupo em 2002 e está vinculado à operação latino-americana desde 2014. Tem formação em Economia, Administração e Ciências Contábeis.  Ele acumula ampla experiência nas áreas financeira e de controladoria diretamente vinculadas a setores vitais do negócio, como Plataforma, Investimento, Pesquisa & Desenvolvimento, Planejamento e Análise Financeira, Operações Comerciais e de Brands, e Componentes e Serviços. Trabalha ao lado de João Laranjo desde 2014, estando muito familiarizado com os temas relevantes da região.
João Laranjo está no grupo desde 2009 e tem formação em Administração, Ciências Contábeis e Controladoria. Desenvolveu sua carreira em Betim (MG) e na unidade do grupo em Valencia, na Venezuela.  Desde 2015, era o Diretor Administrativo-Financeiro (CFO) da FCA na América Latina, cargo em que respondia pela supervisão, planejamento e gestão de operações financeiras e de controladoria da empresa. Agora, desempenhará suas funções na sede do grupo nos Estados Unidos, em Auburn Hills, Michigan.
“Essa movimentação representa o reconhecimento do mérito dos dois profissionais e contribui para fortalecer as operações da FCA na América Latina e no mundo”, afirmou  o presidente da FCA na América Latina, Stefan Ketter.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…