• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 26 ago. 2015

Fiat e Chevrolet lideram financiamentos de carros novos em 8 estados do Nordeste

Fiat e Chevrolet lideram financiamentos de carros novos em 8 estados do Nordeste
A Chevrolet ganhou espaço no Nordeste de janeiro a julho deste ano e passou a liderar as vendas financiadas em quatro estados do Nordeste: Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em 2014, a marca ocupava a primeira colocação apenas na Paraíba.  
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), consórcio e leasing.
 
Entre os modelos, o Palio ainda lidera as vendas a crédito na região na maioria dos estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Já o Onix, da Chevrolet, avançou e tirou a liderança do Gol, da Volkswagen, em Pernambuco. Com isso, de janeiro a julho, o Onix passou a ocupar a primeira posição dos financiamentos de autos leves novos em dois estados (Paraíba e Pernambuco), enquanto o Gol lidera no Sergipe.  
No Nordeste, as vendas financiadas de automóveis leves novos somaram 172.381 unidades nos sete primeiros meses de 2015.
Financiamentos no Brasil
No Brasil, foram financiados 873.810 leves novos de janeiro a julho deste ano. No período, as marcas Fiat, Chevrolet e Volkswagen estão presentes em quatro regiões do Brasil. Já no Sudeste, apenas a Fiat e a Chevrolet são as mais financiadas.
 
 
Considerando todos os estados brasileiros, no acumulado de 2015, o Onix, da Chevrolet, aumentou significativamente sua presença no País e foi o modelo mais financiado em oito estados. Em 2014, o modelo liderava em apenas três estados. O Classic, também da Chevrolet, passou a ocupar a primeira posição em dois estados. Em 2014, o modelo não liderava em nenhuma região. 
Apesar da alta nos modelos da Chevrolet, o Palio continua sendo a primeira opção dos consumidores em mais regiões brasileiras, sendo o modelo mais financiado em 10 estados.