• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 28 nov. 2014

Ford premia aplicativo que gera economia na compra de combustível

Ford premia aplicativo que gera economia na compra de combustível

 

 
A Ford anunciou o vencedor do concurso de desenvolvimento de aplicativos para veículos, o “App Pursuit Hackaton”, usando os recursos do sistema de conectividade SYNC com comandos de voz. Selecionado entre dez finalistas, o vencedor FuelSignal avisa quando o nível de combustível do carro está baixo, localiza os postos próximos com melhor preço, permite fazer o pagamento pelo smartphone e ainda gera créditos dentro de um programa de fidelidade.
 
"Ficamos empolgados com o nível de inovação que os 10 finalistas mostraram em seus aplicativos habilitados para operar com o Ford SYNC AppLink", disse Scott Burnell, líder global de Gerenciamento de Parceiros do Ford Developer Program. "Os juízes sentiram que o aplicativo FuelSignal captou realmente o espírito do programa."
 
\"\"
 
O sistema SYNC AppLink da Ford permite ao motorista acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz dentro do carro, sem tirar a atenção do volante. Usando esse recurso e mais de 200 conjuntos de dados divulgados pela cidade de Los Angeles, a Equipe FuelSignal criou um aplicativo que permite aos usuários se inscrever para ter desconto no preço dos combustíveis e ganhar créditos de fidelidade nos postos.
 
O FuelSignal monitora o nível de combustível do veículo usando um smartphone emparelhado com o Ford SYNC, através da interface AppLink. Quando o nível do tanque está baixo, o aplicativo emite um alerta e informa o posto de gasolina mais próximo que oferece preço com desconto. Outra comodidade do aplicativo é a possibilidade de pagar o combustível pelo smartphone. Cada compra feita por meio do app gera créditos de fidelidade que podem ser usados em outros produtos ou como desconto adicional no combustível.
 
A Equipe FuelSignal será premiada oficialmente pela Ford em janeiro, durante a CES International 2015, a maior feira de produtos eletrônicos do mundo, em Las Vegas.