A escuderia Renault e.dams e Sébastien Buemi avançam em suas posições no ranking de Pilotos e Equipes, conquistando o terceiro pódio da temporada no ePrix de Buenos Aires (6 de fevereiro), na quarta perna do Campeonato FIA 2015/2016 de Fórmula E.
Em um dia de muito calor em Buenos Aires, Sébastien subiu três posições em apenas uma volta logo após a largada, mantendo uma progressão eletrizante nas 34 voltas seguintes. No final, ele deixou para trás 16 adversários, ficando em segundo e conquistando seu terceiro pódio da temporada 2015/2016.
Prost manteve sua posição inicial durante quase toda a primeira metade da prova. Tendo rodado logo após a parada regulamentar nos boxes, Nico viu suas chances de pódio ficar mais distantes. A intervenção do Carro de Segurança na 20ª volta depois do abandono de Antonio Félix da Costa (Equipe Aguri) deu ao francês a oportunidade de compensar parte de seu atraso, cruzando a linha de chegada em quinto.
Estes dois resultados permitem que a Renault e.dams avance no ranking das Equipes. Sébastien mantém a liderança no campeonato de Pilotos, enquanto Nico está em nono.

Comentários de Sébastien Buemi, nº 9: “Estou muito feliz com o final desta prova. Acho que poder subir da ponta do grid para o pódio foi um dos melhores resultados da minha carreira. Fiquei meio frustrado depois dos treinos, pois seria logicamente muito melhor largar com o máximo de pontos. Mas tendo em vista as circunstâncias, foi uma performance bastante sólida, que nos permite manter a liderança do campeonato”.
Comentários de Vincent Gaillardot, Diretor do programa Fórmula E na Renault Sport: “Foi uma corrida difícil devido ao forte calor, do tipo que nos causou alguns problemas no passado. Desta vez, conseguimos controlar as temperaturas da bateria e do motor, o que valida as mudanças que fizemos depois de Putrajaya. Agora, temos que nos concentrar na regularidade nos treinos classificatórios, mas estamos bastante satisfeitos com os resultados de Sébastien e Nicolas”.
Comentários de Alain Prost, Diretor: “Mesmo largando do final do grid, estávamos convencidos de que Sébastien tinha todas as condições para acumular pontos. Mas ele foi muito além e conquistou mais um pódio, chegando muito perto da vitória. Mais uma vez, colocamos dois carros entre os cinco primeiros – e este é um excelente resultado para a escuderia. Neste sábado, a Fórmula E proporcionou mais um espetáculo para os fãs do automobilismo esportivo”.
Comentários de Jean-Paul Driot, Diretor: “O final dos treinos classificatórios claramente não foi o ideal. Tínhamos um grande desafio pela frente com o Sébastien tendo que largar em último. Entretanto, acho que esta corrida permitiu destacar a qualidade da nossa equipe, de nossos pilotos e de nossos carros. Estamos muito felizes com o resultado final. É uma pena que Nico tenha perdido algumas posições durante a prova, mas mesmo assim ele conquistou preciosos pontos para a escuderia no final”.
Próxima etapa para a Renault e.dams: o novíssimo ePrix do México, que terá sua primeira edição no sábado, 12 de março.
Resultado da prova:
1. Sam Bird (DS Virgin Racing)
2. Sébastien Buemi (Renault e.dams)
3. Lucas di Grassi (ABT Schaeffler Audi Sport)
4. Stéphane Sarrazin (Venturi)
5. Nico Prost (Renault e.dams)