Home Notícias Grupo PSA escolhe a cidade de Seattle para o lançamento de sua marca de mobilidade Free2Move nos Estados Unidos

Grupo PSA escolhe a cidade de Seattle para o lançamento de sua marca de mobilidade Free2Move nos Estados Unidos

Comentários desativados em Grupo PSA escolhe a cidade de Seattle para o lançamento de sua marca de mobilidade Free2Move nos Estados Unidos
Hoje, em Seattle, o Grupo PSA anunciou o lançamento no mercado norte-americano do Free2Move, uma plataforma de serviços de mobilidade para smartphones posicionada para atender às dinâmicas demandas dos consumidores. O aplicativo Free2Move oferece aos usuários a possibilidade de comparar a localização, as características e o custo dos diferentes meios de transporte disponíveis em Seattle, incluindo as ofertas de compartilhamento de carros operadas por Car2Go, Zipcar e TravelCar. Nos dois próximos meses também serão disponibilizados diversos serviços de compartilhamento de bicicletas, como o Ofo Bike, Lime Bike e Spin Bike. O Free2Move visa atender às novas necessidades dos consumidores, decorrentes da urbanização e digitalização crescentes.
“O fato de lançar um serviço que oferece a possibilidade de se deslocar da maneira mais eficiente possível demonstra o compromisso do Grupo PSA, voltado para o futuro”, declarou Larry Dominique, CEO do Grupo PSA na América do Norte. “Os serviços de mobilidade evoluem em função das percepções e dos modos de consumo. O lançamento do Free2Move nos Estados Unidos é uma maneira única de responder às preocupações dos consumidores e dispor de uma plataforma flexível para oferecer futuros produtos. ”
Com o Free2Move, o usuário pode reservar ou acessar diretamente o modo de transporte de sua preferência, por um período que varia de alguns minutos a vários dias. O serviço teve uma rápida expansão pela Europa. Atualmente disponível em sete países (França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália, Áustria e Suécia), ele totaliza 400 mil usuários e cerca de 30 operadoras. O lançamento nos Estados Unidos constitui a primeira etapa do desenvolvimento do Grupo na América do Norte, tal como apresentado no plano estratégico “Push to Pass”, em abril de 2016.
“Temos o prazer de anunciar hoje o lançamento de nossas operações na América do Norte, em Seattle”, declarou Brigitte Courtehoux, Vice-Presidente de Mobilidade do Grupo PSA. “Vamos lançar novas ofertas e ampliar nossa atividade para outras cidades. O Free2Move poderá assim enriquecer o quotidiano dos americanos adeptos de modos de transporte inovadores e não convencionais. ”
Com caráter intuitivo e funcional, o aplicativo Free2Move se encaixa perfeitamente na iniciativa lançada pela cidade de Seattle, visando desenvolver soluções de mobilidade eficientes. O lançamento do Free2Move contou com a presença de Scott Kubly, Diretor dos Serviços Municipais de Transportes da cidade de Seattle, que apresentou recentemente um projeto destinado a promover os meios de mobilidade inovadores (“New Mobility Playbook”).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…