• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
AUTOMOBILISMO
Postado no dia 1 dez. 2022

Jaguar revela I-TYPE 6 – o carro de corrida elétrico da marca mais avançado de todos os tempos

Jaguar revela I-TYPE 6 – o carro de corrida elétrico da marca mais avançado de todos os tempos

O novo Jaguar I-TYPE 6 é o carro de corrida elétrico Jaguar mais avançado e eficiente de todos os tempos, projetado para vencer o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA de 2023

A Jaguar TCS Racing revelou o Jaguar I-TYPE 6, veículo projetado pela marca para competir no Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2023. O Jaguar I-TYPE 6 é o carro de corrida elétrico mais avançado e eficiente já criado pela marca e o primeiro carro de corrida de Fórmula E da FIA a apresentar motores dianteiros e traseiros. O veículo foi equipado com um novo sistema de regeneração de 250 kW na parte frontal e de 350 kW na traseira, dobrando a capacidade regenerativa em relação ao modelo Gen2 e removendo a necessidade de freios traseiros convencionais.

A partir de janeiro de 2023, a era Gen3 da Fórmula E trará corridas mais rápidas e emocionantes em circuitos de rua em todo o mundo. Pioneira em novas tecnologias de ponta, a terceira geração do carro de corrida de Fórmula E da Jaguar estabelecerá novos padrões de desempenho: 74 kg mais leve e 100 kW mais potente do que os carros que o precederam, e agora capaz de atingir a velocidade máxima de 320 km/h.

A temporada de 2023 da Fórmula E terá 17 corridas no total, divididas em 12 etapas, em diversas partes do mundo. Uma das novidades será a corrida realizada em São Paulo, no dia 25 de março, que promete ser uma das mais especiais da nona edição do torneio.
Nova identidade visual

A Jaguar TCS Racing entra na temporada de 2023 com uma identidade nova e distinta. A atraente paleta de cores do veículo em preto, branco acetinado e sofisticados detalhes dourados, com o design assimétrico da pintura Jaguar I-TYPE 6, cria dois carros exclusivos para os pilotos Mitch Evans e Sam Bird. Excepcionalmente na Fórmula E, a formação de pilotos da Jaguar permanece a mesma pela terceira temporada consecutiva, trazendo uma consistência valiosa.
A próxima geração da Fórmula E continuará a ser um espaço precioso de testes do mundo real para a Jaguar TCS Racing e a Jaguar Land Rover. À medida que a equipe desenvolve e inova novas tecnologias de ponta para competir pelo sucesso no Campeonato Mundial, a marca também impulsiona seu aprendizado no powertrain elétrico, sustentabilidade e tecnologias de software.

A inovação e a tecnologia implementadas no Jaguar I-TYPE 6 também contribuirão diretamente para os planos da Jaguar como marca de luxo moderna e totalmente elétrica a partir de 2025. Correr em uma categoria de automobilismo de emissão zero com o carro de corrida mais sustentável do mundo mostra o compromisso da Jaguar Land Rover de ter zero emissões de escape e alcançar zero carbono líquido em toda a sua cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039, como parte de sua estratégia Reimagine.

Fórmula E

Além de seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no automobilismo por sua diversidade de corridas em diversas partes do mundo. O campeonato de 2023 acontece em circuitos de rua no centro das principais cidades do mundo, incluindo Cidade do México, Diriyah e Roma, com novos locais, como Hyderabad, Cidade do Cabo e São Paulo. O final da temporada acontecerá em um fim de semana de corrida de rodada dupla em Londres.