Home Notícias Jeep tem melhor mês de janeiro da sua história

Jeep tem melhor mês de janeiro da sua história

Comentários desativados em Jeep tem melhor mês de janeiro da sua história
 
 
A marca Jeep®, que em 2014 superou pela primeira vez a marca de 1 milhão de unidades vendidas globalmente, teve o melhor janeiro de todos os tempos nos Estados Unidos, com vendas de 51.523 unidades, 23% de aumento sobre o mesmo mês do ano passado. Foi a marca que mais cresceu dentro da FCA US que, como um todo, emplacou 145.007 veículos, alta de 14% sobre janeiro de 2014 (melhor resultado do mês desde 2007 para o grupo). Quatro dos cinco modelos da Jeep – Cherokee, Compass, Patriot e Wrangler – alcançaram recordes históricos para janeiro, e o Grand Cherokee não tinha um primeiro mês do ano tão bom desde 2004.
 
Janeiro ainda representou o 16º mês consecutivo de aumento nas vendas da marca, em relação ao mesmo mês do ano anterior. E a tendência é de alta para os próximos meses, já que a América do Norte começa a receber este mês o Jeep Renegade, importado da Itália, com preços, nos EUA, entre US$ 17.995 e US$ 25.995 (sem opcionais), dependendo da versão. Por lá, o modelo mais acessível da marca chega em quatro versões: Sport, Latitude, Limited e Trailhawk.
 
Brasil
No mercado brasileiro, o desempenho da Jeep também foi animador neste começo de ano, apesar da queda geral do mercado automotivo. As 332 unidades emplacadas em janeiro representaram crescimento de 179% sobre o primeiro mês de 2014. “Além do resultado positivo em si, trata-se de uma enorme motivação para a marca Jeep, que está prestes a dar um salto sem precedentes a partir do segundo trimestre, com mais de 80 novas concessionárias, a inauguração do Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, e o lançamento do Jeep Renegade, que vai reinventar o segmento dos SUVs compactos”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e diretor da marca Jeep para América Latina.
 
Até o final de março, a Jeep terá mais de 120 revendas autorizadas, número que deverá chegar a 200 em dezembro. Por aqui, o Jeep Renegade terá logo no lançamento três versões de acabamento (Sport, Longitude e Trailhawk), duas de motor (1.8 Flex e 2.0 turbodiesel, este para todas as versões), três de câmbio (manual de cinco marchas e automático de seis ou nove marchas) e duas de tração (4×2 ou 4×4), além de uma lista de equipamentos inéditos para a categoria.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault Group e Plug Power criam HYVIA, joint venture dedicada à mobilidade a hidrogênio

A HYVIA pretende contribuir para a descarbonização da mobilidade na Europa, posicionando a…