Home Notícias Maio amarelo: passeio ciclístico chama atenção pela vida

Maio amarelo: passeio ciclístico chama atenção pela vida

Comentários desativados em Maio amarelo: passeio ciclístico chama atenção pela vida
Para encerrar as atividades educativas em alusão ao Maio Amarelo, movimento pela redução de acidentes de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realiza um passeio ciclístico, na noite desta quinta-feira (28). O passeio vai levar a mensagem “Atenção Pela Vida” e terá início a partir das 20h, com saída da Giro Radical, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, com destino a Ponte João Isidoro França – Ponte Estaiada.
O evento vai unir atletas profissionais, amadores e qualquer pessoa que tenha interesse em participar da pedalada, que conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), grupo Teresina Pedal Noturno, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Faculdade de Ciências Médicas (Facime) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Centro de Ensino Técnico de Trânsito (Centec) e outras instituições públicas e privadas.
De acordo com a coordenadora do Maio Amarelo, Kisley Urtiga, o momento será, de maneira educativa e simbólica, em prol da segurança e pela paz no trânsito, além de ser uma atividade que garante mais saúde e qualidade de vida. “Durante este mês, desenvolvemos várias atividades, entre elas ida às escolas, blitz em pontos estratégicos e palestras. O passeio só vem para somar. Convidamos todos a participarem. Além de ser uma prática esportiva, é a demonstração de apoio ao movimento”, destaca.
 
Segundo Charles Maia, coordenador do grupo Teresina Pedal Noturno, cerca de 200 ciclistas participarão da ação com o intuito de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “Todos nós fazemos parte do trânsito e o grupo Pedal Noturno entende que para reduzir os acidentes nesse espaço é necessário atenção, respeito as regras do trânsito. Sem falar que esta ação além de chamar a atenção em favor da vida, ressalta que atividade física garante mais saúde e qualidade de vida”, pontua.
Para Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), as ações educativas realizadas em alusão ao Maio Amarelo reforçaram o trabalho de prevenção de acidentes que o Detran vem realizando.  “O Maio Amarelo chegou com um convite à reflexão sobre nosso comportamento no trânsito. A sociedade precisa ser mais responsável, praticar gentileza e compartilhar essa ideia”, comenta a diretora, acrescentando que o Departamento seguirá um cronograma de ações educativas durante todo ano, tanto na capital como no interior do estado.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Continental amplia oferta de pneus autosselantes no mercado brasileiro

Solução atende quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e…