sexta-feira, setembro 4, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
No Result
View All Result
Motor Mais
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
No Result
View All Result
Motor Mais
No Result
View All Result
Home NOTÍCIAS

Marcelo Henriques vence o 20º Round da Formula Inter

Redação por Redação
novembro 26, 2018
em NOTÍCIAS
Citroen

Em final dramática, o vencedor cruzou a linha de chegada com a suspensão quebrada.

A duas corridas do final da temporada, a Formula Inter foi ao Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina, para seu vigésimo Round no último sábado (24). Em um fim de semana marcado pela chuva constante, as disputas dos treinos livres de sexta-feira se mostraram bastante acirradas, com os pilotos revezando a liderança a cada treino. Daniel Mageste liderou o primeiro e Gabriel Beumer o segundo.

Na manhã de sábado, a classificação também foi sob chuva e o líder do campeonato marcou sua 15ª pole position com um tempo de 1:26.060, com o vice-líder do campeonato Gabriel Salomão completando a tão almejada primeira fila com um tempo de 1:27.140.

No fim da manhã do mesmo dia, os carros alinhavam sobre a pista encharcada que gerava um spray em toda a extensão de ambas retas do autódromo de Londrina quando os carros passavam, para apreensão do público presente.

Na primeira curva, Gabriel Salomão pulou na frente de Henriques, que pressionou durante a primeira volta inteira e conseguiu recuperar a liderança uma volta depois. Henriques conseguiu abrir uma distância de 2 segundos e a manteve até a intervenção programada do Safety Car, enquanto no pelotão intermediário, a briga e troca de posições acontecia com frequência.

Na relargada, o piloto Marcelo Henriques manteve a liderança e imprimiu um ritmo forte abrindo uma grande vantagem sobre o segundo colocado, que desta vez era Raphael Frossard, com Gabriel Salomão caindo para a terceira posição. Salomão pressionou Frossard, que recebeu uma penalização por ultrapassagem sob bandeira de Safety Car, e com isso foi para o final do pelotão.

Com uma distância crucial de mais de 6 segundos construída ao longo da segunda parte da corrida, tudo se encaminhava para a nona vitória do atual detentor do cinturão, quando a uma volta do final, na chicane da curva 1, a suspensão dianteira direita do carro de Marcelo Henriques quebra, deixando a roda completamente torta.

“Quando fui frear na curva 2, quase segui reto, mas consegui controlar o carro. Também quase rodei na freada da reta oposta. O carro estava praticamente andando em três rodas e era bem difícil de controlar nessa situação. Sabia que faltava pouco para o final, mas não imaginei que fosse a última volta. Fui me arrastando com o assoalho batendo no chão a volta inteira.”, disse o atual detentor do cinturão da categoria.

Durante essa última volta, a diferença para o segundo colocado Gabriel Salomão foi diminuindo criando assim um final dramático para a corrida, que foi disputada em sua totalidade na pista molhada.

“Pensei até em recolher para os boxes, mas no último momento vi que ainda havia uma diferença para o segundo e decidi passar pela reta. Foi quando vi a bandeirada final e explodi de alegria, parando o carro logo em seguida.”, concluiu Marcelo Henriques, emocionado.

Com esta vitória, Marcelo Henriques ampliou a diferença na liderança e restando apenas uma corrida para o fim do campeonato, aumentou suas chances de conquistar o bi-campeonato. A próxima corrida será a última da temporada da Formula Inter e será disputada no Autódromo de Interlagos, no dia 23/12.

1) Marcelo Henriques, 19 voltas em 30min44seg
2) Gabriel Salomão, a 3.825
3) Alex Seid, a 5.965
4) Luan Giraldi, a 6.783
5) Raphael Frossard, a 3 voltas
6) Gabriel Beumer, a 11 voltas

Tags: AutomobilismoFormula InterMarcelo Henriques

Related Posts

Marcopolo entrega ônibus elétricos articulados para o BRT de Goiânia
NOTÍCIAS

Marcopolo entrega ônibus elétricos articulados para o BRT de Goiânia

Iveco segue crescendo, apesar de cenário econômico desafiador
CAMINHÕES

Iveco segue crescendo, apesar de cenário econômico desafiador

Fiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas em Betim
AUTOMÓVEIS

Fiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas em Betim

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://motormais.com/wp-content/uploads/2026/08/2808955_C3_1920x1080_30s_MP4.mp4

Recentes

Denza B5 lidera mercado premium pelo terceiro mês seguido e assume vice-liderança no acumulado do ano

Denza B5 lidera mercado premium pelo terceiro mês seguido e assume vice-liderança no acumulado do ano

Stellantis é eleita a empresa do ano pelo Prêmio Autodata

Stellantis ultrapassa marca de 600 mil veículos comercializados e lidera mercado na América do Sul

GAC habilita Aion UT no Move Brasil e amplia acesso para taxistas e motoristas de aplicativo

GAC Brasil supera 2.600 veículos vendidos em agosto e amplia presença nacional com expansão da rede de concessionárias

Ford e sua rede promovem campanha de arrecadação de alimentos em setembro

Ford e sua rede promovem campanha de arrecadação de alimentos em setembro

JETOUR T2 4×4 XWD esgota lote inicial de 700 unidades em menos de 15 dias

JETOUR alcança 5 mil veículos vendidos no Brasil e acelera expansão no mercado nacional

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas