• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 13 jan. 2015

Mercedes-Benz estreia novos modelos no Salão do Automóvel de Detroit

Mercedes-Benz estreia novos modelos no Salão do Automóvel de Detroit

 

 
Uma série de importantes lançamentos mundiais marcará a participação daMercedes-Benz no Salão Internacional do Automóvel de Detroit. O evento, que acontece até o dia e 25 de janeiro, é o principal realizado nos Estados Unidos e abre a temporada anual das grandes mostras automobilísticas ao redor do mundo.
 
Tradicional participante, a Mercedes-Benz utiliza a primeira grande exibição do ano como palco de estreia de algumas das suas novidades. Em 2015, além de mostrar em seu estande toda a linha de automóveis e utilitários esportivos, a marca irá revelar, pela primeira vez, a linha Mercedes-AMG Sport, o SUV GLE Coupé e a Classe C 350 PLUG-IN HYBRID.
 
Além desses modelos, que terão suas vendas iniciadas ao longo deste ano, também será mostrado um veículo-conceito com sistema de direção autônoma. O F 015 Luxury in Motion foi desenvolvido para elevar ainda mais o conceito de sofisticação, tecnologia e segurança presente nos veículos Mercedes-Benz, para, ao longo dos próximos anos, ser colocado à disposição dos consumidores da marca.
 
“O mercado automotivo norte-americano é um dos mais disputados do mundo e bastante significativo para as vendas mundiais da Mercedes-Benz. Com a participação de fabricantes de todo o planeta e a extensa cobertura realizada pela mídia, o Salão de Detroit torna-se um cenário favorável para o lançamento de novos modelos e para observar a aceitação do público e da imprensa mundial. Essa exposição influencia, inclusive, na escolha de alguns veículos que chegam para o consumidor brasileiro”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
 
Primeiros modelos Sport da Mercedes-AMG
 
A AMG Sport é uma nova linha de produtos de alto desempenho esportivo e refinamento técnico. Esses modelos chegam para preencher o intervalo entre o pacote AMG para veículos Mercedes-Benz e os modelos AMG clássicos, contribuindo desta forma para expandir o mercado e manter o crescimento da marca na divisão de alta performance.
 
Durante o Salão do Automóvel de Detroit a classe C 450 AMG e o GLE 450 AMG Coupé marcam a estreia dessa nova divisão da marca. Essas versões AMG Sport impressionam pela maior potência dos motores, tração integral de série e componentes especiais na suspensão e sistemas de freios, provenientes dos veículos clássicos da AMG.
 
Ambos os modelos têm previsão de iniciarem suas vendas no segundo semestre de 2015, incluindo o mercado brasileiro.
 
GLE Coupé
 
\"\"
 
Outro lançamento mundial do Salão do Automóvel de Detroit e que também virá para o Brasil no segundo semestre é o novo SUV da marca, o GLE Coupé. Nesse modelo, os genes esportivos de um cupê foram aliados às características de um robusto utilitário esportivo, juntamente com um impressionante comportamento dinâmico, que resulta em uma imponente aparência.
 
Com linhas laterais fluidas, uma área envidraçada longa e baixa, uma impactante grade frontal com barra central cromada e novo design da traseira, o GLE Coupé invoca as características de estilo marcantes dos modelos esportivos daMercedes-Benz.
 
O veículo ainda oferece dois tipos de motorização: a diesel, com 258 cv, e a gasolina, com 367cv.
 
C 350 PLUG-IN HYBRID
 
Tecnologia verde e sustentabilidade também estarão presentes no estande daMercedes-Benz. A classe C 350 PLUG-IN HYBRID, oferecida nas versões sedã e station wagon, impressiona por seu excepcional dinamismo e eficiência, proporcionando autonomia totalmente elétrica de 31 quilômetros. Além disso, seu motor a gasolina de quatro cilindros gera uma potência combinada de 279 cv, com 600 Nm de torque.
 
Sua aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,9 segundos na versão sedã, enquanto a station wagon leva 6,2 segundos. Ambos os modelos consomem apenas 2,1 litros de gasolina para percorrer 100 quilômetros.
 
Com relação à emissão de poluentes, o sedã gera 48 gramas de CO2, enquanto o modelo alongado produz 49 gramas por quilômetro.