Home Notícias Mercedes-Benz projeta aumento de 40% no número de ativações do FleetBoard este ano

Mercedes-Benz projeta aumento de 40% no número de ativações do FleetBoard este ano

Comentários desativados em Mercedes-Benz projeta aumento de 40% no número de ativações do FleetBoard este ano
A atual geração do sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard – desenvolvida pela Mercedes-Benz no Brasil e lançada há um ano e meio – vem obtendo expressiva aceitação junto aos clientes.   
“Desde que o novo FleetBoard começou a ser comercializado, em agosto de 2015, já alcançamos um crescimento expressivo nas vendas do produto”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Só em 2016, os clientes contrataram esse serviço para 2.300 caminhões. Em 2017, nosso objetivo é obter novo crescimento, cerca de 40%”.
O executivo informa que mais de 5.000 caminhões circulam hoje pelas estradas brasileiras equipados com o FleetBoard. “Metade deles utiliza a atual geração do produto”, ressalta Silvio Renan. “Um grande diferencial da Mercedes-Benz é que seu sistema de gestão de frota é o único do mercado a reunir as funções de análise da performance do veículo e do motorista, bem como, de manutenção e rastreamento”.
 
FleetBoard contribui para direção econômica e segura
Graças às facilidades do FleetBoard, os gestores da frota têm total controle e acesso a informações sobre o estilo de direção de cada motorista, bem como relatórios com indicação de pontos de melhoria na condução. Eles fornecem dados que auxiliam o condutor do veículo a alcançar um melhor desempenho, dirigindo de uma forma mais econômica e segura, com menor consumo de combustível, ampliando os intervalos entre as manutenções. Um veículo bem conduzido é mais conservado. Consequentemente, tem maior valor e liquidez na hora da troca por um novo.
A avaliação do estilo de condução de todos os motoristas possibilita que a empresa alcance um desempenho mais uniforme, com ganhos de escala e criação de um padrão de dirigibilidade. O treinamento dos motoristas é contínuo, identificando as conduções inadequadas e contribuindo para o aprimoramento profissional do motorista.
Outro possível resultado proporcionado pelo uso dessa ferramenta é a redução do consumo de lubrificantes, filtros e freios. As vantagens não param por aí. Com a evolução da nota referente à direção preventiva, há uma redução significativa do risco de acidentes, aumentando a segurança do motorista, assim como do veículo e da carga.
Outro dado muito importante fornecido pelo sistema é a visualização das pausas que o motorista faz durante a viagem. Isso permite verificar se ele está cumprindo a jornada de trabalho conforme a nova legislação. O sistema oferece mais vantagens, como o diagnóstico remoto de falhas e a manutenção preventiva, auxiliando na redução dos custos de manutenção.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat apresenta interior do novo SUV Pulse

Teaser da marca dá mais detalhes da cabine de um dos lançamentos mais aguardados do ano Ap…