Home Notícias MINI John Cooper Works Clubman será apresentado em Paris

MINI John Cooper Works Clubman será apresentado em Paris

Comentários desativados em MINI John Cooper Works Clubman será apresentado em Paris
O Salão do Automóvel de Paris terá mais um grande destaque apresentado entre 29 de setembro e 16 de outubro na capital francesa: o novo MINI John Cooper Works Clubman. A mais recente geração do MINI Clubman passa a oferecer o irresistível prazer de conduzir, já conhecido nos demais carros da marca, agora também no segmento de carros compactos. A seleção John Cooper Works ganha mais um modelo de topo para gerar entusiasmo e ampliar o ‘go-kart feeling’ – marca registrada da MINI. O Novo John Cooper Works Clubman fará sua estreia mundial no Paris Motor Show 2016. Seu temperamento cativante é a combinação de excelente área de espaço interno, versatilidade e aptidão para condução de longa distância, aumentando assim a diversidade da gama de modelos John Cooper Works.
 
O novo MINI John Cooper Works Clubman conta com uma série de recursos para o uso no dia-a-dia, assim como na pista. Equipado com o mais potente motor MINI atualmente no mercado, o veículo possui tração ALL4 nas quatro rodas, uma tecnologia de suspensão que proporciona alto desempenho, bem como design e acessórios totalmente exclusivos para o novo modelo MINI.
 
 
O modelo interpreta o tradicional conceito de uma Shooting Brake – o que o torna único no segmento premium compacto – não só no estilo contemporâneo, mas também como um esportivo de toque marcante. Com as quatro portas laterais e as duas portas na parte traseira – característica marcante do modelo – cinco assentos totalmente rebatíveis e um compartimento de grande volume de bagagem que pode ser expandido de 360 litros para 1250 litros, o novo MINI ganha uma aparência distinta e grande versatilidade. Além do extraordinário espaço interno, o motor do MINI John Cooper Works Clubman também faz com que ele seja altamente flexível, com excelente desempenho tanto na estrada quanto em ambiente urbano. A versão mais recente do sistema de tração nas quatro rodas ALL4 otimiza não apenas propriedades de condução emocionante do carro, mas também auxiliará o condutor em situações além do asfalto.
 
O torque máximo de 350 Nm é gerado por um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, com tecnologia MINI TwinPower Turbo – derivado de um motor de corrida – e é distribuído, sob demanda, para as rodas dianteiras e traseiras graças ao sistema de tração ALL4. A potência máxima é de 231 cavalos, que acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 6,3 segundos, equipado com o câmbio Steptronic automático esportivo de oito velocidades.
 
 
O Clubman ainda traz freios esportivos da fabricante italiana Brembo e rodas de liga leve de 18 polegadas perfeitamente configuradas para as características de alto desempenho. A carroceria do MINI John Cooper Works Clubman também foi desenvolvida para favorecer a aerodinâmica e contribuir para uma perfeita dirigibilidade em quaisquer situações.
 
A lista de itens de série do novo modelo, por sua vez, não compreende apenas itens para o interior do veículo, mas também faróis com luzes Full LED, modos de condução (MINI Driving Modes), suspensão esportiva adaptativa, sensor de distância de estacionamento (Park Distance Control), Comfort Access, incluindo a abertura das portas sem necessidade de tocar as maçanetas, e muito mais. Na parte de conectividade, o MINI John Cooper Works Clubman conta ainda com sistema de entretenimento MINI Wired, com tela de 8,8 polegadas, sistema de navegação MINI Professional, HD interno de 20 GB e controle central com superfície sensível ao toque.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault Group e Plug Power criam HYVIA, joint venture dedicada à mobilidade a hidrogênio

A HYVIA pretende contribuir para a descarbonização da mobilidade na Europa, posicionando a…