• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
AUTOMOBILISMO
Postado no dia 5 dez. 2022

Nissan revela visual impactante de seus carros para a 9ª temporada da Fórmula E

Nissan revela visual impactante de seus carros para a 9ª temporada da Fórmula E

Equipe competirá sob uma nova denominação pela primeira vez

A Equipe Nissan de Fórmula E revelou o novo visual de seus bólidos para a temporada 2022/2023 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, com um design chamativo que remete às cerejeiras em flor.

A escolha da equipe de incorporar a icônica flor – conhecida como Sakura – em seu visual para a Temporada 9 é uma forma de fazer uma homenagem ao DNA da escuderia japonesa, além de simbolizar e celebrar um novo começo.

A próxima campanha vai marcar o início da altamente aguardada era da Geração 3 (Gen3), sendo também a primeira vez que a Nissan vai competir na Fórmula E como escuderia e com seu novo nome. O novo e impactante visual do carro NISSAN e-4ORCE 04 destaca e comemora uma nova era não apenas para o campeonato, mas também para a própria equipe.

“A eletrificação está no centro da visão de longo prazo da Nissan na qual a Fórmula E assume um protagonismo cada vez maior”, disse Ashwani Gupta, COO na Nissan. “A Temporada 9 marca uma nova era na participação da Nissan no campeonato. Será a quinta vez que estaremos participando na Fórmula E, mas a primeira como equipe Nissan. Temos um longo histórico nas pistas e também adoramos fazer o que os outros não ousam fazer. Nosso novo visual é uma celebração à nossa herança japonesa e tenho certeza que o novo design vai se destacar nas pistas de forma jamais vista antes. Estou bem ansioso para o início da temporada e tenho certeza que contamos com todos os fatores necessários para fazer deste início da Gen3 um grande sucesso para nós na Nissan”.

Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Formula E e diretor geral da Equipe Nissan de Fórmula E também comentou: “Queríamos criar algo totalmente diferente e único para esta temporada, para marcar um momento tão importante para nós na Fórmula E e também fazer uma homenagem ao nosso DNA japonês. A campanha que está prestes a iniciar é um grande momento para a categoria, com a chegada dos carros de Geração 3. Também é um momento-chave para nós na Nissan, pois a equipe estará correndo com um novo nome agora que assumimos a totalidade das nossas operações na Fórmula E. Todos nós na Nissan estamos realmente empolgados com este novo começo, bastante motivados para enfrentar este novo desafio e totalmente ansiosos para dar a largada”.

A Equipe Nissan de Fórmula E também tem um novíssimo line-up de pilotos para a temporada que se inicia, combinando experiência e juventude com a chegada de Norman Nato, que já venceu uma corrida na Fórmula E, e Sacha Fenestraz, vice-campeão da temporada 2022 do Campeonato de Super Fórmula Japonesa. O francês Norman Nato vai competir com o carro de número 17, enquanto que o franco-argentino Sacha Fenestraz vai assumir o volante da máquina nº 23.

Os pilotos Nato e Fenestraz darão suas primeiras voltas com o carro de Geração 3 exibindo o novo visual durante o teste pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo de Valência, de 13 e 6 de dezembro. A Temporada 9 deve ser a maior campanha da Fórmula E até hoje, com um recorde de 17 corridas programadas, incluindo a primeira vez em que países como Índia, África do Sul e Brasil vão sediar uma corrida, culminando com o encerramento no E-Prix de Londres, que já se tornou o favorito dos fãs.