Home Notícias No Japão, Di Grassi busca primeira vitória da Audi em Fuji

No Japão, Di Grassi busca primeira vitória da Audi em Fuji

Comentários desativados em No Japão, Di Grassi busca primeira vitória da Audi em Fuji
O Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) chega ao Japão para a sétima e antepenúltima etapa da temporada 2016 com as 6 Horas de Fuji. A prova tem largada às 23 horas deste sábado (15) no horário de Brasília. Lucas di Grassi, piloto brasileiro da Audi Sport, é o atual vice-líder da competição e busca as lições aprendidas em Hong Kong, há uma semana, para tentar reverter a situação.
O paulistano de 32 anos competiu na primeira etapa da temporada 2016-2017 da Fórmula E largando da última fila, tendo de fazer um pit stop não programado para a troca do bico de seu carro e, ainda assim, trabalhou em uma estratégia agressiva, fazendo sua troca antes de todos os outros e tirou tudo de seu carro – inclusive a energia – para terminar a prova na segunda posição em um dia em que tudo encaminhava para que nenhum ponto fosse conquistado.
No FIA WEC, Di Grassi divide a condução do Audi R18 #8 com o francês Loïc Duval e com o britânico Oliver Jarvis. O trio, que já tem uma pole e uma vitória na atual temporada, ocupa a vice-liderança do campeonato com 92,5 pontos, atrás do trio formado por Marc Lieb, Romain Dumas e Neel Jani, do Porsche 919 #2, que soma 130 graças às vitórias conquistadas em Silverstone, no início do ano, e nas 24 Horas de Le Mans, que conferem pontuação dobrada.
“Estamos ainda buscando o Porsche #2 na liderança do campeonato. Estamos atrás, e vamos precisar contar com um pouco de sorte. Não vamos desistir nunca, como aconteceu em Hong Kong na semana passada na Fórmula E. Vamos tentar até a última corrida. Se houver chances matemáticas, nós vamos lutar pelo campeonato”, afirmou Lucas di Grassi.
O brasileiro busca também quebrar uma incômoda escrita para a marca das quatro argolas no Japão. Apesar de ter vencido 13 vezes as 24 Horas de Le Mans, a Audi jamais venceu uma prova do Mundial na Terra do Sol Nascente. “Fuji é uma pista em que a Audi nunca venceu, então seria muito importante conquistar esta primeira vitória para a equipe aqui, bem como para avançar no campeonato. Vamos dar o máximo, como fazemos todas as vezes”, concluiu.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi Lancer Evolution VI Tommi Mäkinen é leiloado no Reino Unido por 720 mil reais

Modelo foi o mais caro em leilão promovido pela marca no mês passado A Mitsubishi Motors d…