segunda-feira, dezembro 4, 2023
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
No Result
View All Result
Motor Mais
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS
No Result
View All Result
Motor Mais
No Result
View All Result

Porsche entra definitivamente na era elétrica com o novo Taycan

Redação por Redação
outubro 16, 2018
em NOTÍCIAS

A introdução do Taycan deve gerar 1.200 novos postos de trabalho em Zuffenhausen.

Seis milhões de euros em investimentos, 1.200 novos funcionários só para o lançamento do Taycan, o desenvolvimento contínuo do Porsche Production 4.0 e uma campanha de conhecimento sem paralelo, difundida por toda a empresa: em compromisso com a mobilidade elétrica, a fabricante de automóveis esportivos está sob um processo de grandes alterações e, mais uma vez, reafirma a sua capacidade para salvaguardar o seu futuro.

“Prevemos que mais de 50 por cento dos modelos Porsche vendidos a partir de 2025 sejam eletrificados,” afirma Lutz Meschke, Vice-presidente do Conselho Executivo e membro do Conselho responsável pelas Finanças e IT na Porsche. Isto vai implicar investimentos substanciais em campos como o desenvolvimento e produção, assim como na capacitação de pessoas. Apesar disto, o objetivo de ter uma margem de, pelo menos, 15 por cento mantem-se sem alterações. “Adicionalmente aos processos eficientes, a receita dos produtos digitais e serviços deverá aumentar sua contribuição para o nosso sucesso econômico,” afirma Meschke.

Um exemplo de uma abordagem eficiente surge pelas infraestruturas de produção e montagem para o novo Taycan, em construção como “uma fábrica dentro de uma fábrica”, no edifício principal, em Zuffenhausen. Estes sinais de desenvolvimento demonstram que a Porsche irá distanciar-se dos princípios tradicionais de uma linha de montagem. Albrecht Reimold, Membro do Conselho Executivo responsável pela Produção e Logística, explica: “Ao aplicar uma linha de produção flexível, a Porsche irá torna-se o primeiro fabricante de automóvel a utilizar sistemas de transporte sem condutor num processo de produção em série.” Isto vai permitir que a marca de automóveis esportivos combine as vantagens do princípio tradicional da produção em série com a flexibilidade da montagem versátil. Vai também permitir aumentar o número de ciclos de trabalho, mantendo a mesma quantidade de espaço. Seguindo o conceito “smart, green, lean”, a Porsche persegue também uma produção sustentável. O processo de produção do Taycan está isento de carbonos, com o objetivo futuro de que a produção seja de impacto zero, uma fábrica sem impacto ambiental.

A introdução do Taycan deve gerar 1.200 novos postos de trabalho em Zuffenhausen. “O Taycan é um dos maiores criadores de ofertas de trabalho na história da Porsche,” destaca Andreas Haffner, Membro do Conselho Executivo responsável pelos recursos humanos e assuntos sociais. Nem todos estes novos funcionários irão produzir o Taycan; vão também produzir modelos esportivas de duas portas. O objetivo da Porsche com o Taycan é criar uma equipe com uma saudável mistura entre experiência em automóveis esportivos e novos membros. Este desenvolvimento verá também uma iniciativa de formação em larga escala a ter lugar num espaço de produção construído no centro de formação, em Zuffenhausen. Uma plataforma digital de ensino, que contém mais de 1.200 unidades de formação em questões relacionadas com a transformação digital e que permite aos utilizadores estudar de forma independente e de acordo com as suas necessidades, estará também disponível para toda a força de trabalho assim que se juntem à Porsche na sua viagem por entre a era digital e elétrica.

A relação próxima de trabalho entre a área de competição e a produção em série resume o quão importante é partilhar conhecimento. Tal como o Porsche 919 Hybrid, que conseguiu inúmeras vitórias em Le Mans, o Taycan é alimentado pela inovadora tecnologia de 800 V. Esta foi uma das decisões mais essenciais para o 919, pois o nível de voltagem define efetivamente o curso para todo o conjunto de propulsão elétrica: desde a bateria até à disposição dos sistemas eletrônicos e dos motores elétricos até à capacidade do processo de carregamento. Ao adotar uma aproximação pioneira e desenvolvendo e componentes para 800 V, a Porsche elevou os limites do que é tecnicamente exequível – incluindo o que está relacionado com a bateria de ions de lítio refrigerada por líquido. Entre o ambiente intensamente competitivo do automobilismo, a Porsche tem continuado a desenvolver as suas tecnologias. A marca alcançou agora uma densidade de potência nunca antes vista. Para o Taycan isto significa que a arquitetura de 800 V do veículo garante que a bateria de ions de lítio pode ser recarregada em apenas quatro minutos, garantindo energia suficiente para percorrer 100 km (de acordo com o ciclo NEDC). Esta transferência de conhecimento irá alcançar todo um novo patamar quando a Porsche entrar na Formula E, na época 2019/2020.

Os processos de carregamento rápido pedem sistemas de carregamento poderosos. É por isso que a Porsche E-Performance cobre todas as áreas da infraestrutura com soluções para circulação e para casa. Com uma capacidade até 22kW, o Porsche Mobile Charger Connect é uma forma rápida e conveniente para carregar o Taycan em casa durante a noite. Pode também ser carregado através da tecnologia de indução. Como parte da joint venture Ionity – que também envolve a BMW, a Daimler e a Ford – a Porsche irá criar 400 postos de carregamento de alta potência com uma capacidade de 350kW por ponto de carregamento por toda a Europa até ao final de 2019. Nos EUA, a iniciativa do VW Group, Electrify America, fará a instalação de uma infraestrutura de carregamento (capacidade até 350kW) em 300 áreas de serviço nas autoestradas a partir 2019. A Porsche planeja também instalar mais de 2000 pontos de carregamento AC em destinos como hotéis, em mais de 20 mercados 20, a seguir ao lançamento do Taycan. Os clientes terão acesso à rede de carregamento da Porsche através do service Porsche Charging. Esta é uma solução alargada na Europa com acesso a diversas estações de carregamento geridas por diferentes fornecedores. A Porsche ficará responsável pela centralização dos pagamentos.

Tags: ElétricosMobilidade elétricaPorschePorsche Production 4.0Taycan

Related Posts

Iveco segue crescendo, apesar de cenário econômico desafiador
CAMINHÕES

Iveco segue crescendo, apesar de cenário econômico desafiador

Fiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas em Betim
AUTOMÓVEIS

Fiat Pulse ultrapassa marca de 100 mil unidades produzidas em Betim

Nissan Frontier chega à linha 2024 ainda mais competitiva
AUTOMÓVEIS

Nissan Frontier chega à linha 2024 ainda mais competitiva

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://motormais.com/wp-content/uploads/2023/07/3EB0117C2DB63B568A4762.mp4
https://motormais.com/wp-content/uploads/2023/08/3EB0B4BB6F21F029E85E99.mp4

Recentes

Novo Fastback Abarth: SUV Coupé ganhou uma dose extra de esportividade

Fastback Abarth recebe primeiros prêmios um mês após seu lançamento

Dicas para cuidar do carro em dias muito quentes

Dicas para cuidar do carro em dias muito quentes

Certificado de Veículos Clássicos Volkswagen chega ao Brasil

Certificado de Veículos Clássicos Volkswagen chega ao Brasil

Nova Rampage é eleita a Melhor Picape pelo prêmio “Car Awards Brasil 2024”

Nova Rampage é eleita a Melhor Picape pelo prêmio “Car Awards Brasil 2024”

Stellantis é eleita a empresa do ano pelo Prêmio Autodata

Stellantis anuncia mudanças em sua estrutura organizacional na América do Sul

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • AUTOMÓVEIS
  • MOTOS
  • CAMINHÕES
  • ÔNIBUS
  • AUTOMOBILISMO
  • DICAS E SERVIÇOS

© 2023 - Desenvolvido por webmundo Soluções Interativas