• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 5 dez. 2022

Porsche se junta ao Pacto Global da ONU

Porsche se junta ao Pacto Global da ONU

As Nações Unidas incluíram a Porsche na maior e mais importante iniciativa mundial de governança corporativa sustentável e responsável

A Porsche juntou-se ao Pacto Global da ONU como um novo participante. As Nações Unidas confirmaram a inclusão da fabricante alemã de carros esportivos na maior e mais importante iniciativa mundial de governança corporativa sustentável e responsável. O Pacto Global da ONU é uma plataforma multissetorial para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis.

“Estamos implementando nossa estratégia de sustentabilidade em toda a empresa e junto com nossos parceiros. A Porsche tem a ambição de tornar sua cadeia de valor neutra em carbono em 2030, incluindo uma fase de uso neutro em carbono para futuros modelos BEV. A participação no Pacto Global da ONU destaca claramente nossa aspiração de reconciliar a atividade comercial com considerações ecológicas e condições de trabalho justas”, diz Barbara Frenkel, membro do Conselho Executivo de Compras da Porsche AG.

O Pacto Global da ONU é um apelo às empresas para alinhar suas operações e es-tratégias com dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, e para agir em apoio aos objetivos e ques-tões da ONU incorporados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Porsche apresentará relatórios regulares sobre suas atividades nesses campos ao Pacto Global da ONU e ao público.

Lançado em 2000, o Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 15.000 empresas e 3.000 signatários não em-presariais em mais de 160 países.